segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Yakisoba

Aqui em Brasília tem uma loja maravilhosa que eu costumo brincar dizendo que se não há um produto em lugar nenhum de Brasília, com certeza no La Palma tem. A loja é um empório gourmet e além de verduras, legumes e frutas que não encontramos nem em qualidade, nem em variedade em outra loja, lá tem produtos de delicatessen de ficar doido sem saber o que comprar.

Comprei lá o macarrão oriental para esse prato e não tem comparação com aquele outro macarrão que as pessoas substituem nessa receita. Esse, além de saboroso, não fica "inchado".
Você pode usar uma xícara de saquê no preparo e acrescentar couve-flor, acelga ou vagem no seu yakisoba. Vai do seu gosto. Eu coloquei os meus preferidos e ficou MARAAAAAAAA!

Ah! Antes que me esqueça: hoje é o ÚLTIMO dia para você enviar a sua receita para concorrer ao kit Mococa. A escolha da receita mais legal será dia 1º de novembro. Ainda dá tempo! Mais informações, clique aqui.


Ingredientes:
300 g de filé mignon cortado em fatias bem finas
1 cenoura grande cortada em fatias finas
1 maço de brócolis (só os buquês)
1 cebola grande cortada em cubos grandes
1/4 de repolho cortado em quadrados
3 dentes de alho amassados
50 g de champignon cortado em lâminas
Óleo de gergelim
1/2 vidro de molho shoyu
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 potinho de caldo de carne

250 g de macarrão oriental para yakisoba

Modo de Preparo:

Em uma panela wok, aqueça a manteiga e um pouco de óleo de gergelim. Coloque a carne e deixe fritar. Acrescente então a cebola e junte um pouco do shoyu. Junte o alho. Sempre mexendo, vá colocando a cenoura, o champignon e o repolho, intercalando com o shoyu. Coloque o caldo de carne (eu usei o do potinho, mas você pode usar o tablete). Quando a cenoura e o repolho já estiverem cozidos, porém ainda al dente, junte o brócolis e mexa para cozinhar por igual.

Enquanto isso, aqueça em outra panela água para cozinhar o macarrão. Quando estiver fervendo, coloque a massa e deixe por 5 minutos, mexendo para desfazer o ninho. Desligue o fogo e escorra, lavando em seguida em água fria. Aqueça uma colher (sopa) de óleo de gergelim e frite o macarrão, mexendo sem parar, até que provando, ele esteja al dente. Junte o macarrão à panela, depois que o brócolis estiver já cozido. Mexa para envolver o macarrão no molho da panela. Sirva em seguida.

Rendimento: 3-4 porções


Mercadinho La Palma
Asa Norte: SCLN 404 Bloco D - Brasília - Tel: 61 3326.8885
Asa Sul: SCLS 413 Bloco B - Brasília - Tel: 61 3445.1004


4 comentários:

  1. DAni,

    a suas fotos estão cada dia mais lindas, show mesmo ...

    E a receita nem vou comentar de tão boa q é...

    bjs
    Dani
    Blog: Feito na hora

    ResponderExcluir
  2. Fiquei a babar só de olhar o macarrão... adoro e devia estar uma delícia. Vou anotar a sugestão. Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  3. A foto está linda e a receita, bom, deliciosa como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir