sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brownie de Ovomaltine


Brownie é uma de minhas paixões. Quando vejo uma receita diferente, já fico doida para fazer. Esse aqui eu peguei no blog Technicolor Kitchen e olhaaaa... sou meio suspeita, pois adoro Ovomaltine, mas esse brownie.... Bom, se eu fosse você, eu faria para entender do que eu estou falando...


Ingredientes:
125g de chocolate amargo picado
157g de manteiga sem sal, amolecida
131g de açúcar mascavo
2 ovos
125g de farinha de trigo
1/8 colher (chá) de fermento em pó
2 ½ colheres (sopa) de cacau em pó
75g de Ovomaltine flocos crocantes
78g de chocolate amargo, em gotas ou pedacinhos (eu omiti)

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma quadrada de 20cm e forre-a com papel alumínio, deixando uma sobra de aproximadamente 2,5cm dos lados. Unte a forma para que o papel possa aderir a ela e coloque o papel alumínio, untado-o também.

Coloque o chocolate e a manteiga numa tigela média e leve ao banho-maria, mexendo algumas vezes até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.

Acrescente o açúcar e os ovos e misture para incorporar. Peneire a farinha, o fermento em pó e o cacau sobre a mistura, junte o Ovomaltine e misture até homogeneizar. Acrescente as gotinhas/pedacinhos de chocolate (se desejar) e misture.

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 30 minutos ou até firmar – não asse demais para que a textura dos brownies fique macia.
Deixe esfriar na forma e então remova cuidadosamente o papel alumínio. Polvilhe com o Ovomaltine extra, que vai derreter e se tornar uma cobertura molhadinha, e corte em quadrados.

Rend.: 16 unidades

5 comentários:

  1. E eu que tenho Ovomaltine mas é pó para o leite.... Acho que vou pegar nessa dica e adpatar sem os cereais. Mas que boa ideia para um fim-de-semana que dizem que vai ser de chuva e frio. Ai como chocolate aquece!

    ResponderExcluir
  2. Olá cumadi,
    Conhecer sua cozinha e ser recebida com esse bolin maravilhoso... é convite certo para outras visitas...=]
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    Você judiou de mim agora por dois motivos, uma porque quero fazer essa receita (e estou em dieta) e outra que não tenho uma balança de precisão para pesar 157g de manteiga sem sal, amolecida
    ou 131g de açúcar mascavo...

    Abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Bom, uma parte eu posso resolver para vc, te dando a medida em xícaras, a outra, faça como eu, coma só um pedacinho e dê o resto para amigos e parentes, vc não engorda e faz um monte de gente feliz! Bjos

    2/3 xícara + ½ colher (sopa) - 157g de manteiga sem sal, amolecida
    ¾ xícara (131g) de açúcar mascavo
    ¾ xícara + 2 colheres (sopa) (125g) de farinha de trigo

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu que delícia!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir