quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Shimeji na Manteiga



Como vocês já devem ter percebido, sou uma viciada em comidas orientais. Gosto absolutamente de tudo, tanto da culinária chinesa como da japonesa. Só falar já me dá água na boca! Frango xadrez, carne acebolada, rolinho primavera... E o famoso Sushi? Sashimi, Salmão ao molho Teryaki, Temakis... Ah, os temakis... Minhas amigas de trabalho são minhas cúmplices em nossa gula coletiva quando se trata de temakis... E em casa, também tenho outro "addicted" que suspira por temakis pelos cantos. ;)
Essa entradinha é muito comum nos restaurantes japoneses e alguns fazem algumas variações, mas eu gosto assim, simples e irresistível. Para começar a noite, não tem nada melhor porque é leve e abre o apetite para o prato principal.


Ingredientes:

200 g de shimeji picados
Cebolinha picada
1/2 xícara de shoyu
2 colheres (sopa) de manteiga
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Em uma frigideira funda, aqueça a manteiga e coloque o shimeji. Tempere com pimenta moída na hora e mexa. Acrescente o shoyu. Deixe por uns 5 minutos no fogo. Salpique a cebolinha e desligue o fogo. Misture e sirva quente como aperitivo.

8 comentários:

  1. OI Dani,

    Eu também gosto muito da culinária oriental, tenho muito que aprender ainda, um dia eu chego lá.

    O shimeji vc usa fresco ou seco? Aqui em minha cidade só acho ele desidratado.

    Beijão
    Dani
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi xará! Eu também acho uma maravilha essas receitas orientais. Adooooro os temperos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é esses tais de "schimeji", mas gosto muito de exprimentar novos alimentos.
    Parece gostoso.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  4. Daniela, realmente me identifico com seu paladar e claro com seu blog. Ta ai uma receita simples e que eu procurava há mto tempo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Daniel, eu uso fresco, aqui se encontra nos supermercados.

    Maria José, shimeji é um tipo de cogumelos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai eu também adoro!
    Esse cogumelo eu amo mas meu marido sente aflição quando come...rs...
    Mas faço só pra mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Daniela, estou a procura de algumas imagens boas e gostei muito da sua foto do prato de shimeji, estou fazendo um trabalho e gostaria muito de usar sua foto.
    Aguardo sua permissão.
    Grata

    Marcia

    ResponderExcluir