terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PÃO - Padaria Artesanal Orgânica

Uma Padaria Especial

Desde que comecei a fazer esse blog, queria iniciar uma sessão com lugares legais que vou. Eu adoro experimentar lugares novos e explorar os que elegi meus preferidos e virei uma espécie de consultora entre as amigas. Elas me ligam e dizem: "Quero comer uma salada bem legal, aonde você recomenda?"

Resolvi começar minha sessão "Eu recomendo" com um lugar que fiquei encantada!

Estive em São Paulo nos últimos dias com algumas amigas e tive a oportunidade de ir a lugares muito gostosos.

Sempre me admiro com a variedade, a qualidade e o serviço da área gastronômica em São Paulo. Aqui em Brasília, infelizmente, ainda há muito o que se aprender. Os bons lugares daqui existem, mas se paga caro por eles e o serviço muitas vezes deixa a desejar.

Já no primeiro dia em São Paulo, escoltadas por nosso anfitrião divertidíssimo Rafael, visitamos essa padaria maravilhosa., a pura e simplesmente PÃO. Foi amor à primeira vista. Todos os produtos são feitos com produtos orgânicos e a vitrine te deixa sem saber o que escolher.

E o cheiro do ambiente? Hummm... Tudo de muito bom gosto e o ambiente pequeno e todo em madeira, dá um ar ainda mais aconchegante.

Foi uma missão bem díficil selecionarmos o que íamos comer porque os produtos expostos na vitrine nos chamávamos e os do cardápio idem!

Para começar pedimos Gougères, pães que se assemelham com os pães de queijo, mas a massa muito leve e aerada nos deixa claro que são ingredientes diferentes. Deliciosos!

Em seguida pedimos alguns sanduíches com pão comum e integral e, meu Deus! Aquele pão puro já é um absurdo de bom, agora calcula com muzzarela de búfala, tomates assados e manjericão? Ou com queijo de cabra e tepanade de azeitonas verdes? Ou simplesmente com muzzarela de búfala e creme de requeijão totalmente derretidos? Só pude lamentar não morar ali perto para comer daquele pão em todo café da manhã de minha vida! rs...

De sobremesa pedimos uma mini mousse de chocolate belga e um bolo de chocolate belga 70% cacau. Só consegui tirar foto da mousse porque quando olhei para o bolo, ele já estava sendo devorado!

Levamos para casa um pão integral e ainda comemos no outro dia no café da manhã. O pão integral deles vem com sementinhas de linnhaça o que dá uma crocância especial.
Se você mora em São Paulo ou se apenas for visitar, não deixe de ir conhecer esse lugar fantástico!

PÃO
Rua Bela Cintra, 1618 Jardins – São Paulo
+ 55 11 3384-6900

2 comentários:

  1. Na próxima visita me avisa, para acompanha-las tb hehe
    Esse lugar é o meu sonho profissional, um dia chego lá, adorei tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm! Que sonho esta padaria! Se eu morasse perto de um lugar desses acho que eu pesaria uns 200kg! Hehehehe

    ResponderExcluir