quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mousse de Chocolate Branco com Calda de Morangos


Amanhã é outro dia...

O legal da vida é que nada dura para sempre, nem mesmo a tristeza. Quando a gente tá triste, bem triste mesmo, lá no fundo do poço, quase que cavando o fundo pra piorar a situação, sempre aparece uma luzinha, sempre. Às vezes é um beijo inesperado que você ganha do seu filho, às vezes é um telefonema de um amigo pra te lembrar que você é especial e não está sozinha, às vezes é lembrar que você pode ir pra cozinha e preparar algo que mesmo estando triste, vai fazer alguém feliz.

Essa mousse foi feita pro meu filho querido, que adora tudo que faço, nem vale na verdade seu veredicto... Ele costuma dizer que adora a minha "culinária". Pronto, já me fez rir.


Ingredientes:

Mousse
1 tablete de 170 g de chocolate Galak
2 ovos - claras em neve
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 colher e meia (chá) de essência de baunilha

Calda
8 a 10 morangos
1 colher (sopa) de açúcar
2 dedos de água

Modo de Preparo:
Mousse:
Coloque o Galak em uma panela, leve ao fogo em banho-maria até derreter e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo. Misture o chocolate derretido e reserve.
Adicione o creme de Leite, a essência de baunilha e por último as claras em neve. Coloque em taças e leve para gelar por cerca de 4 horas ou até que esteja firme.
Calda:
Leve ao fogo os morangos e o açúcar até começar a caramelizar. Adicione a água, mexa mais um pouco e desligue o fogo. Coloque a calda já fria sobre a mousse depois que ela já esteja firme.

5 comentários:

  1. Te digo está muito bonito mesmo, e imagino os sabores, já fiz uma coisa semelhante mas não deixei na calda, os morangos se desfazerem tanto, mas gosto desse assim mesmo xxxx jinhos

    ResponderExcluir
  2. Querida, estou com seu filho e não abro mão
    rs
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuuuum, que delícia amiga amada! Você é muitíssimo amada mesmo, cozinhando ou não. Beijos! Há, li o livro comer, rezar e amar e rolei de rir. Tem tudo a ver com as mulheres da nossa geração. Aposto que você vai se identificar. Beijos! Déia

    ResponderExcluir
  4. Achei super, mega deliciosa esta mousse de chocolate branco, ;)

    ResponderExcluir
  5. Menino de sorte esse Lucca, viu! Acho que eu PRECISO dessa mousse! :-)

    ResponderExcluir