sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Camembert com geléia de frutas vermelhas

Sempre em minhas viagens por sites gastronômicos, acho coisas interessantes. Pode ser uma receita, uma dica, um truque, mas eu sempre aprendo alguma coisa nova.
Essa receita eu achei no site do Olivier Anquier e experimentei no mesmo dia. Aproveitei que ia receber um amigo nosso em casa e servi esse queijo acompanhado de fatias de pão italiano. Mas sinceramente, o pão nesse caso não é necessário, a crocância dos croutons , o queijo quentinho e a geléia de frutas vermelhas, combinam maravilhosamente!
Na receita original, ele fez a geléia de frutas vermelhas. Eu, como tinha uma ótima pronta em casa, usei essa. Os croutons sim, esses eu fiz pois acho que os comprados prontos não são tão gostosos quanto os feitos em casa.
Camembert com geléia de frutas vermelhas


Ingredientes:
1 queijo camembert

100 g de geléia de frutas vermelhas

100 g de croutons (pão torrado em cubos)

2 ovos

50 g de manteiga

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, coloque as frutas silvestres e, por cima, o açúcar. Deixe ferver até ficar em consistência de geléia. Amasse os croûtons com as mãos, de modo a ficar como um pão ralado. Quebre os ovos inteiros em uma tigela e bata-os com um garfo. Em outra frigideira, derreta a manteiga. Passe o queijo pelo ovo, depois pelo pão ralado e frite-o na frigideira até ficar tostado. Em um prato de servir, coloque o queijo e sirva com a geléia de frutas silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário