domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pavê de Calabresa

No mesmo dia em que vi a receita da Torta Dois Brigadeiros na TV, entrei no site do programa da Ana Maria Braga e achei essa outra receita que me deu vontade de fazer. Na verdade, depois de pronto não pareceu nada com um pavê...rs. Na montagem sim, mas a calabresa pesa sobre o creme quando ele esquenta no forno e tudo se mistura. O sabor é muito bom, isso é que importa! E você pode fazer com a "cobertura" que quiser, frango, carne, enfim.

Eu fiz metade da receita que tem no site pois achei que ficaria muito grande. Então vou repassar a receita com as modificações que fiz, a original está aqui.


Pavê de Calabresa


Ingredientes:

500 ml de leite
1/2 colher (sopa) de manteiga
2 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho
100 g de queijo parmesão ralado
1/2 lata de creme de leite
Sal

150 g de muzzarela

1 linguiça calabresa cortada em rodelas
1 cebola cortada em tiras
1 tomate sem sementes picadinho
1/2 xícara de azeitonas picadas
Salsinha


Modo de Preparo:

Numa tigela misture as rodelas de calabresa sem pele cortadas bem finas, os tomates sem sementes picados, a cebola cortada em tiras, as azeitonas verdes picadas e a salsinha picada a gosto. Reserve.
Numa panela, em fogo médio, coloque o leite e a manteiga. Assim que ferver, acrescente (misturando bem para não empelotar) o amido de milho dissolvido em meia xícara de leite. Cozinhe por uns 10 minutos ou até obter um creme bem grosso. Desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão ralado, o de creme de leite com soro e sal a gosto. Transfira este creme para um refratário de 25 x 25 cm, untado com manteiga.
Cubra o creme com o queijo muzzarela ralado, espalhe a mistura feita com a calabresa e leve ao forno pré-aquecido a 175ºC por +/- 35 minutos ou até que a calabresa esteja dourada.




2 comentários:

  1. Hehehe
    Lindinho o porquinho chorando!
    Essa receita deu água na boca realmente linda, no site da Ana Maria tem umas receitas boas né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apetitosa a sua foto e muito bacana o vídeo da Ana Maria Braga também. Parabéns pelo blog e pelas receitas, está muito bacana! Abs!

    ResponderExcluir