sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Suflê de Palmito

Carnaval? Tô nem aí!

Eu nunca fui fã de carnaval. Nunca mesmo, não é porque tô velha, não! (rs)

Nunca achei graça em sair atrás de um bloco, trio, escola de samba, o que fosse. Só de imaginar aquele monte de gente junta se empurrando, nossa, realmente me dá calafrios. Eu não gosto de multidões.

Lembro a outra vez que a Madonna fez show aqui no Brasil. Eu no auge dos meus 17 aninhos, inocente, me atrevi a ir ao Maracanã pra ver o tão sonhado show! Virou um pesadelo. Já pra entrar, fui quase pisoteada, milhões de pessoas me espremendo, empurrando, dando cotoveladas. Quando entrei não tive coragem de ir pra muito próximo do palco por já estar traumatizada e acabada, antes de começar o show! Resultado: vi a Madonna do tamanho de uma boneca Barbie em miniatura (pra ser mais moderna, de uma boneca Polly)! Melhor se tivesse visto na TV, no conforto de meu sofá!
Carnaval então, vejo aquelas pessoas animadíssimas e me pergunto se sou algum E.T., porque não vejo a menor graça.

Meu carnaval será vendo filmes, bordando e claro, cozinhando. E serei muito feliz!

Suflê de Palmito

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 copo de leite

1/2 cebola picadinha

2 dentes de alho amassados

3 gemas

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

Pimenta-do-reino branca

1 vidro pequeno de palmito

3 claras em neve

1/2 tablete de caldo de galinha

Salsinha picada

Modo de Preparo:

Refogue a cebola em 1 colher de manteiga, junte o alho e o palmito. Tempere com a pimenta-do-reino branca e sal. Junte a salsinha e desligue o fogo. Reserve. À parte, aqueça a outra colher de manteiga e doure a farinha, adicione o leite, o caldo de galinha e mexa até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, junte as gemas e o queijo. Misture bem e junte o refogado de palmito. Adicione em seguida as claras em neve e coloque essa mistura numa forma refratária untada e polvilhada com queijo ralado. Asse em forno quente (200°C) até dourar.

4 comentários:

  1. kkk vamos fazer a ala não estou nem ai rs
    Adorei esse seu suflê, faz tempo que não como palmito e a boca até salivou amiga.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Apoiada! Carnaval não tá com nada! O que está com tudo é esse seu sufle de palmito! De salivar.

    ResponderExcluir
  3. Olha la essa delicia de suflé, bem giro mesmo e com óptima apresentação fotográfica

    ResponderExcluir
  4. Danizinha, pena que eu não gosto de palmito... mas aposto que ficou maravilhoso (como tudo que você faz)! Bjs

    ResponderExcluir