quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

GENÉSIO - São Paulo

Boteco com comida de verdade

Esse boteco clássico da cidade de São Paulo é um dos meus preferidos da Vila Madalena. Ele se encontra na categoria fim de noite da Veja São Paulo, mas enche desde o almoço nos fins-de-semana.

Tem aquele chopp gelado para quem gosta (eu particularmente não tomo cerveja nem chopp) e um ambiente bem descontraído.

O que me chamou atenção foram os petiscos simplesmente divinos desse lugar! Pedimos uma porção de bolinhos de arroz recheados com funghi e muzzarela e vou te dizer, que DELÍCIA!

Outra entrada que eu fiquei fã foi a polenta de colher que é um petisco muito pedido por lá. Você pode escolher a cobertura da polenta entre 4 tipos. Eu escolhi a de ragu de carne e linguiça. Hummm... com um queijinho derretido... coisa de louco! Dá pra ter uma idéia pela foto...

E pra quem estiver ainda com fome, o cardápio oferece uma variedade bem grande de pratos que, pelo menos aqui em Brasília, não é comum se encontrar em boteco, que é o caso do prato que pedimos: Picanha ao molho de grãos de mostarda com risoto de alho-poró e limão siciliano.

O risoto estava no ponto certo e a picanha muito saborosa. Os nossos amigos que pediram a Bisteca de boi com polenta ao molho de tomates, azeitonas pretas e manjericão também adoraram!

Ficamos por lá um bom tempo e sempre que for a São Paulo pretendo repetir o Genésio.




Genésio
R. Fidalga, 259 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel: (11) 3812-6252

Um comentário:

  1. Dani! Você está impossível com essas dicas de São Paulo, né?? Ah! Como eu queria ter ido com vocês...
    Fiquei com água na boca com esse risoto de alho-poró e limão siciliano. Vamos marcar qualquer dia desses?? :-) Bjs

    ResponderExcluir