terça-feira, 3 de março de 2009

BACO - Brasília

Baco - Pizza de verdade

Foto cedida pelo Baco

Sou suspeita para falar do Baco já que tenho muitos e bons motivos para ser uma frequentadora assídua. Vou citar os motivos principais para não me estender muito.

A primeira razão vem do simples fato de não existir algo tão leve e saboroso como a massa dessa pizza. É o único local aonde se pode saborear um rodízio, nos dias em que a casa oferece, podendo provar de quase todos os sabores sem sair dali "empanturrado".

E por falar em sabores... Hummm... Shimeji com alho poró, Calabresa Bêbada, Gorgonzola com Pêra... cada uma mais especial que a outra. Vai ser difícil na hora de olhar o cardápio (aliás, lindo de morrer, obra de Astrid Guimarães), decidir qual delas provar.

A segunda razão é bem óbvia, minha querida amiga Ingrid ser a administradora e agora também proprietária de uma das casas. Seu irmão Gil Guimarães é o grande responsável por todas essas delícias após muitas viagens, estudos e pesquisas na Itália, se aprimora cada vez mais.

Vejo de perto a dedicação de todos eles para fazer da casa um sucesso.

Mas se vocês estão pensando que eu digo que a pizza é boa porque sou puxa-saco da minha amiga, enganam-se! Tem mais gente que concorda comigo. A Baco Pizzaria é eleita a melhor pizzaria de Brasília pela Revista Roteiro desde 2003. E já foi eleita também pela Veja Brasília já por três vezes. Viu só?

Além das pizzas maravilhosas já mencionadas, novos sabores como a Vesúvio (Muzzarela de Búfala, Panceta, Alho Confitado, Molho de Tomate e Pimenta) ou a Polpetine (Muzzarela de Búfala, Parmesão, Polpetines recheadas com queijo e Molho de Tomate) sempre têm lugar no cardápio que está sempre inovando.
Como diz Elizabeth Gilbert em seu livro "Comer, Rezar, Amar", se lá no céu não existir essas delícias, eu sinceramente não sei se eu quero ir pra lá!


Baco Pizzaria
SCLN 309 - Bl.A - lj. 30
Tel.: 61-32748600

SCLS 408 - Bl. C - lj. 35
Tel.: 61-32442292

Baco em Pedaços
CLS 303 - Bl. C - lj. 29
Tel.: 61-32230323

Forneria Baco
Park Shopping
Tel.: 61-32347871

6 comentários:

  1. rsrs Adorei! Eu adoro a Capriciosa do Baco Napoletano, como ovo. Mara, mara, mara! E num é obra não, é trabalho mesmo..rsrs Nham nham!

    ResponderExcluir
  2. A melhor pizza de Brasília, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Dani, querida! Muito justo o seu post sobre o Baco. As pizzas de lá são, realmente, maravilhosas! Difícil eleger o sabor preferido, né? Êta família talentosa essa Guimarães! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani, que pizza linda amiga!
    Agora em tempos de crise nem posso me jogar, ai ai ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não faz muito tempo que me mudei de Brasília, me deu saudades...Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderExcluir