domingo, 3 de outubro de 2010

Pudim de Lavanda

Tem sabores novos que a gente tem que arriscar conhecer. Às vezes por puro preconceito a gente diz que não gosta de tal coisa e perde uma oportunidade incrível de uma sensação diferente. É o caso da lavanda. Quem não conhece pode até virar o nariz e dizer: "mas como? lavanda?". Pois eu te digo que você não sabe o que está perdendo se não provar.

A lavanda, além de seu aroma suave e delicado, ela deixa um sabor exótico ao paladar. Torna o doce nada enjoativo e fica chique demais, não é não? Você avisa aos seus convidados: " A sobremesa é pudim de lavanda". Noooossa! Todo mundo fica impressionado! :D

A idéia do pudim tirei do blog La Cucinetta e você pode criar vários sabores para essa sobremesa deliciosa. Baunilha, hortelã, canela... Use a imaginação!

No caso da lavanda, a gente deve deixar na geladeira misturada ao creme de leite e leite por algumas horas para pegar gosto. Mas se você fizer, por exemplo com a essência de baunilha, já não é necessário. Você acha a lavanda em delicatessen ou casas especializadas.

Ingredientes:

1 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de leite
1 colher (sobremesa) de lavanda
1/3 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 colher (chá) de sal


Modo de Preparo:

Misture a lavanda ao creme de leite e o leite e deixe na geladeira por pelo menos umas 4 horas. Depois disso, retire da geladeira e coe, descartando a lavanda. No líquido que sobrou, dissolva o amido de milho e junte o açúcar e o sal. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Desligue o fogo. Coloque o pudim em potinhos e leve á geladeira. Se não quiser que forme aquela película por cima do pudim, coloque filme plástico grudado à ele enquanto gela, depois é só retirar antes e servir.






4 comentários:

  1. Ficou lindo amigaaa!!! Deve ter ficado com um sabor espetacular!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que graça, além de lindo deve ter ficado super gostoso! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  3. onde voce comrpou esses copinhos lindos coloridos?

    ResponderExcluir
  4. Ah, Debora, esses potinhos são especiais! Vieram de Paris! Chique demais! rsrsrs ;)

    ResponderExcluir