sábado, 16 de outubro de 2010

Quibe Cru de Salmão


Há momentos em nossa vida que precisamos parar. É, simplesmente parar. Nadar contra a maré cansa. Não é uma sugestão para nos acomodarmos. De forma alguma! Mas para sabermos aceitar as coisas como elas são, pelo menos por um momento, enquanto não há como mudá-las. Às vezes a solução é mudarmos a nós mesmos para assim conseguirmos aceitar as coisas de outra forma, sem nos fazer sofrer.

Conviver bem é uma arte para poucos. Requer tolerância, respeito e muita, muita vontade que dê certo de ambas as partes. Portanto, trabalho diário e eterno porque ao primeiro descuido... ops! O negócio pode enrolar. Amor simplesmente não é o bastante. O amor tem que vir acompanhado de boas doses de consideração, de altruísmo, de admiração e repito, respeito. Díficil? Demais. Mas não vamos desistir jamais, ok? ;)

Vi essa receita em uma revista em algum lugar e fiquei morrendo de vontade fazê-la. Amo salmão de todo jeito e sou também fã de sashimi, portanto, não tinha como não gostar dele nesse prato que vai cru. Sei que muitos torcem o nariz para peixes crus, mas recomendo deixar o preconceito de lado e provar porque é um sabor novo, fresco, singular.


Ingredientes:
300 g de filé de salmão limpo e sem espinhas
1 cebola roxa pequena processada
1/2 xícara de trigo para quibe
1 pimenta-de-cheiro sem sementes, picadinha
1 colher (chá) de pimenta síria
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
Sal
Azeite
Raspinhas da casa de limão

Modo de Preparo:

Pique o salmão com uma boa faca, o máximo que conseguir para ficar bem miudinho. Coloque o trigo para hidratar em água quente por uns 20 minutos e processe a cebola, pique a pimenta e prepare as raspas do limão. Escorra o trigo e misture-o ao salmão, juntando a cebola, as pimentas, sal e as raspas de limão. Coloque em potinhos individuais e regue com azeite antes de servir. Fica ótimo com uma salada ou mesmo com pãezinhos sírios.



2 comentários:

  1. AI DANIELLA
    ME APAIXONEI NESSAS PANELINHAS AZUIS!!!
    MAS ESSA RECEITINHA COM SALMÃO É TUDO!
    QUERIDA CONVIVER BEM É MUITO DIFÍCIL TEMOS QUE MUITAS VEZES FAZER OUVIDO DE MERCADOR OU SEJA FINGIR QUE Ñ OUVIMOS!
    MAS AS COISAS SÃO ASSIM FAZER O QUE NÉ??!?!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, simplesmente amei a receita!!!! Muito original!! Nunca tinha visto assim...
    Estou totalmente sem tempo de cozinhar esse mês... Mas vou dar um jeitinho de te enviar minha receitinha pra participar do sorteio!!
    Muita saudade de vc!!! E lembra-se: Deus nunca dá uma cruz mais pesada que nossos ombros! Eu sei que você é muito forte! E se não conseguir, pode me chamar que te ajudo a carregar!
    Amo vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir