segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Risoto de Alho-Poró, Calabresa e Queijo Minas



Alguém um dia disse que o verdadeiro amor é aquele que a gente ama não "por causa de" e sim "apesar de". É tão fácil amar o outro quando ele é agradável, amigo, solidário, gentil e simpático. Mas me diga, e quando ele acorda de mau-humor? E quando nos dá uma resposta nada gentil? E quando nos provoca irritação? Ou quando não age como esperávamos que agisse? Difícil? Pois o verdadeiro amor vem daí. Da gente descobrir que ama aquela pessoa apesar de seus momentos ruins, apesar de seus defeitos nada agradáveis ou de seus hábitos que nem sempre batem com os nossos. Se não for assim, acredite, não é amor.

Ingredientes:

1 xícara de arroz arbório
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
1 xícara de vinho branco seco
1 litro de caldo de bacon
1/2 linguiça calabresa ralada (sem pele)
100 g de queijo minas ralado
1 maço de alho-poró picadinho (parte branca)
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino calabresa
Salsinha Picada

Modo de preparo:

Doure a cebola no azeite. Tempere com sal e pimenta. Junte o alho e refogue mais um pouco. Acrescente o alho-poró. Coloque o arroz e deixe dourar um pouco. Junte o vinho branco e deixe evaporar, sempre mexendo. Depois que secar, acrescente a calabresa e vá colocando o caldo de bacon aos poucos, mexendo sempre. No final do cozimento, junte o queijo minas ralado e mexa até derreter. Desligue o fogo, misture a salsinha e sirva em seguida.

3 comentários:

  1. Simplesmente lindo o texto de abertura. Combina com o pequeno detalhe da rosa. Adorei a foto e a sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro o que você escreveu viu, amar quando tudo está lindo é fácil!
    Adorei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei mesmo só para dizer que passe no meu cantinho que eu tenho um selo para lhe oferecer. Seu delicioso blog merece. Bjinho e boa semana.

    ResponderExcluir