segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Casadinhos de Doce de Leite


Quem aí não gosta de biscoitinhos? Eu adoro e o pior, não consigo parar de comer. A intenção é fazer muitos para guardar em um pote feliz. Mas cadê que consigo? Devoramos tudo antes mesmo de dar tempo de colocar no pote!

A massa é simples de fazer e fácil de manusear. Não sei vocês, mas tenho preguiça de massas que levam farinha "o quanto baste". Aff... Gosto literalmente de "receita de bolo".

Essa é mais uma receitinha do acervo de minha madrinha, que tem me enviado por e-mails tantas, que não consegui ainda preparar todas, mas eu chego lá!

Se você estiver de dieta, por favor, não faça esses biscoitinhos porque eles geram uma certa compulsividade em quem os come. Fica a dica.



Ingredientes:

100g de margarina

6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos inteiros

200g de doce de leite pastoso


Modo de Preparo:


Misture a margarina, o açúcar, as gemas, a farinha e o fermento. Amasse bem e depois de tudo misturado, acrescente as claras em neve. Amasse mais um pouco até ficar uma massa bem lisinha.
Dê o formato a seu gosto aos biscoitinhos. Leve ao forno em um tabuleiro untado e enfarinhado por 25 minutos.
Retire do forno e recheie com o doce de leite. Passe os biscoitinhos no açúcar. Se preferir coloque goiabada como recheio nos biscoitinhos.




2 comentários:

  1. Ficaram além de apetitosos, uma graça! E essa garrafinha de leite então, tá tudo! hehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz para vender durante algum tempo, são deliciosos né?
    Beijos

    ResponderExcluir