terça-feira, 7 de setembro de 2010

Risoto de Espinafre e Parmesão


Parece que é no improviso que mora o segredo dos pratos mais gostosos. Geladeira vazia, preguiça de me locomover até um supermercado e ausência de criatividade. Ou melhor, eu pensava assim, pois a fome me fez pensar em usar o espinafre que estava ali me olhando solitário e não é que ficou ótimo? Os homens aqui de casa reclamaram porque não dava pra repetir mil vezes! Agora a receita será repetida, mas de forma mais especial, não no improviso.

Ingredientes:

1 xícara de arroz arbório
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
1 xícara de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
100 g de parmesão ralado na hora
Folhas de 1/2 maço de espinafre picadas
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Lave bem as folhas de espinafre, pique-as e reserve. Doure a cebola no azeite. Tempere com sal e pimenta. Junte o alho e refogue mais um pouco. Coloque o arroz e deixe dourar um pouco. Junte o vinho branco e deixe evaporar, sempre mexendo. Depois que secar, acrescente o espinafre e vá colocando o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre. No final do cozimento, junte o parmesão ralado e mexa até derreter. Desligue o fogo e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Engraçado que em casa também tudo vira risotto...risos.
    O seu ficou delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniella, vim conhecer suas receitas e já vi que tb é fã de risoto!!! Hmmmm eu adoro, sempre que posso faço umas misturas também e o resultado é sempre saboroso né? Bjão

    ResponderExcluir