segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Couve-Flor à Milanesa


Quando morava com meu pai, nunca podia fazer couve-flor porque ele detesta! Agora estou tirando a barriga da miséria porque adoro couve-flor e a cada jeito de fazer, mais sou fã.

Essa aqui é uma forma mais simples, mas não por isso menos saborosa. O interessante é não cozinhar muito a couve-flor para que depois de frita, ainda mantenha aquela sensação al dente. Aí você escolhe com o que combiná-la. Garanto que vai bem com tudo!



Ingredientes:

1 couve-flor em buquês bem lavados
1/2 xícara de farinha de trigo
2 ovos batidos
1/2 xícara de leite
Sal
Pimenta-do-reino

Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Cozinhe a couve-flor na água com sal. Escorra e reserve. À parte, misture a farinha aos ovos batidos e junte o leite. Tempere com sal e pimenta. Passe a couve-flor por essa massa, retirando o excesso e frite em óleo não muito quente. Escorra em papel toalha e sirva em seguida.

3 comentários:

  1. Em casa é meu marido não curte a bichinha...mas eu faço do mesmo jeito. Desse jeito nunca fiz em casa, parece muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu to fazendo a primeira vez e ja tenho certeza que a receita é uma delicia!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita ficou uma delicia!!!!!!!!!bjusss

    ResponderExcluir