terça-feira, 28 de setembro de 2010

Burritos com Salsas Mexicanas




Agora me bateu um espírito mexicano como podem perceber... Na verdade, eu sempre faço comidinhas mexicanas, principalmente quando recebo amigos em casa. Acho prático e sempre agrada. Essas salsas acompanham tudo: tacos, burritos, quesadillas, nachos, enfim. São a base mesmo dessas delícias. Se você for uma pessoa não muito adepta à pimenta, basta dosar na hora de preparar a guacamole. Eu como sou viciada, sempre acho que pus de menos. ;P

O recheio do burrito também vai do seu gosto. Eu gosto de fazer alguns de carne moída e outros de frango picadinho. Refogo com cebola, alho, chilli em pó. Depois é só rechear os burritos.

Mais uma vez, sugiro o Rap 10 que é muito semelhante às tortillas mexicanas. Mas se preferir as legítimas, hoje em dia se encontra também fácil nos grandes mercados.


Ingredientes:

Burritos
Tortillas (ou Rap 10)
Carne moída ou frango refogados e bem temperados
Queijo muzzarela
Alface picada


Guacamole
1 abacate maduro
Suco de 1 limão
Salsinha e cebolinha picadas
1 cebola pequena picadinha
2 tomates sem sementes picados ( se for grande basta 1)
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha
Azeite
Sal

Sour Cream
1 lata de creme de leite sem soro
1 pote de iogurte natural
Sal

Cheddar Cremoso
1 lata de creme de leite sem soro
2 copos de requeijão sabor Cheddar
Sal


Modo de Preparo:

Burritos
Numa frigideira, aqueça um fio de óleo e doure a tortilla de um lado. Vire a tortilla e espalhe no meio dela a carne ou frango e o queijo. Quando o queijo derreter, coloque a alface e enrole como mostrado na foto.

Guacamole
Amasse o abacate com um garfo, misture o tomate, a cebola, a pimenta, a salsa e a cebolinha. Tempere com sal, limão e azeite. Leve à geladeira até servir. Sirva frio.

Sour Cream
Com a ajuda de um fuê, misture o creme de leite com o iogurte e tempere com sal. Leve à geladeira por umas 2 horas para ficar consistente. Sirva frio.

Cheddar Cremoso
Numa panela, leve ao fogo baixo o creme de leite e o requeijão, mexendo até formar um creme. Tempere com sal e sirva quente.


4 comentários:

  1. VIVA LOS BURRITOS !!!

    Ótimas receitas Dani...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia, comida mexicana é boa demais hein! Adoro tudo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou super do time da comida mexicana!
    Delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei esses burritos quase me faz lembrar as minhas enchiladas as quais fiz em vegetariano e também de carne...boa apresentação e mistura de sabores ..parabéns

    Rico-Receitas Testadas e Experimentadas

    ResponderExcluir