sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Delícia de Pêssego


Pêssego em calda para mim lembra infância onde minha mãe servia como sobremesa acompanhado de creme de leite e eu ainda jogava açúcar por cima. Hum... Bons tempos em que eu não conhecia o conceito das palavras "calorias", "obesidade" ou "diabetes". ;)
Quando vi essa receita no Blog Conversa na Cozinha, fiquei com uma vontade enorme de fazer porque gelatina + pêssego em calda só podia dar certo. E deu! Muito certo! Esse blog é cheio de receitinhas deliciosas, sou fã e acompanho.


Ingredientes:

1 lata de pêssego em calda
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 pacotes de gelatina de pêssego

Modo de Preparo:

Dissolva 1 pacote de gelatina em 1 copo de água quente e junte 1/2 copo de água gelada. Em uma forma grande untada com margarina (de preferência com furo no meio), arrume fatias do pêssego em calda e jogue a gelatina por cima. Leve à geladeira para endurecer. Quando estiver dura, prepare os outros 2 pacotes de gelatina, da mesma forma que o primeiro e bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Jogue esse creme por cima da gelatina com os pêssegos e leve à geladeira de novo para endurecer. Quando estiver duro, desenforme e sirva.

4 comentários:

  1. KKKKK sabe que eu vou fazer ne? Mas vem ca... vai untar a parada? gelatina untada é isso mesmo???

    (rsrsrs)

    Outra parada, sao 2 pacotes ou 3 pacotes de gelatina?

    uhuull... vou encher o c* de pêssego!!!!

    Beijos!
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Leo, tem que untar para depois ela sair da forma mais fácil, se não gruda! São 3 pacotes, já consertei na receita! Depois me conta o que achou! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dani.

    To contigo, pra mim tambem lembra infancia, minha mãe fazia o pêssegos na panela de pressão e depois comiamos com creme de leite...

    Essa sobremesa sua tá linda ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também adoro pêssego em calda mas faz séculos que não como.
    Que delícia!
    Adorei sua receitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir