quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Berinjela Caprese



Cada dia que invento de fazer um prato, parece que minha paixão pela cozinha cresce mais. E fazer a 4 mãos então... melhor ainda! Meu "ajudante de cozinha" tem se superado e do arroz com feijão está passando para pratos mais requintados, qualquer dia ele mesmo monta um blog! rs
Por enquanto, ele colabora aqui com essas fotos lindas que sozinha nunca conseguiria. Aliás, como tudo de bom que ele trouxe à minha vida.

Se quiserem se deliciarem com fotos sob um olhar muito especial que é o dele, visitem: http://br.olhares.com/rafaelgrillo

Usei nessa berinjela deliciosa um azeite aromatizado que comprei e ficou show! Mas você pode usar um bom azeite extra virgem que ficará ótimo também.

Ingredientes:


2 berinjelas grandes em rodelas
8 bolas de muçarela de búfala cortadas ao meio
2 tomates cortados em rodelas
Folhas de manjericão
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Modo de Preparo:

Corte as berinjelas em rodelas de aproximadamente 1 dedo de espessura. Arrume-as em uma forma lado a lado e salpique sal sobre elas. Deixe descansar por 10 minutos e lave-as em água corrente. Seque uma a uma com papel toalha e disponha-as em um pirex untado com azeite.
Sobre cada rodela coloque uma fatia de tomate e tempere com sal e pimenta. Coloque por cima dos tomates a muçarela cortada ao meio e leve ao forno até a berinjela ficar macia. Retire do forno, coloque folhas de manjericão por cima e azeite. Sirva quente.
Rendimento: 16 porções

Um comentário: