quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pão de Azeitonas e Alecrim


Há pessoas na nossa vida que passam por nós, deixam uma marca eterna e se vão. São pessoas que fazem com que a gente acredite ainda que o mundo tem jeito, que vale a pena ser honesto, que nem todo mundo pensa só em si, que faz sim diferença se você fizer a sua parte.

Não foram muitas pessoas que conheci assim em minha vida, mas essa a qual desejo homenagear hoje, foi alguém que com certeza cumpriu com menção honrosa seu papel aqui nesse mundo.

Quis o destino que ele fizesse uma participação especial na minha história e por isso hoje que ele se foi, me deixa orgulhosa por ter tido essa graça de ter podido conviver um pouco com ele.

Faço essa homenagem a Mauro Lôbo, pessoa querida que levo no coração, um verdadeiro exemplo e herói.



Pão de Azeitonas e Alecrim

Eu não sou lá muito animada para fazer pães, confesso que tenho preguiça porque ainda não tenho minha sonhada máquina de fazer pão, que com certeza um dia terei. Mas esse pão aqui é muuuuito fácil e por isso, ele se encontra aqui.

Vocês se lembram da massa da "Pizza Pan" que postei há alguns dias? Comentei aqui que aquela massa (Hot Rolls) era super versátil e também servia para pães. Pois bem, esse pão é uma das tantas possibilidades que você pode fazer com ela.

Dessa vez, escolhi as azeitonas verdes e o alecrim como recheio, mas darei outras idéias e formas de usar essa massa deliciosa daqui para frente. Então vamos lá.

Ingredientes:


1/2 receita de Hot Rolls

1 xícara de azeitonas verdes picadas

2 a 3 ramos de alecrim

Sal grosso ou Flor de Sal


Modo de Preparo:

Misture à massa pronta as azeitonas e o alecrim e modele no formato que desejar, com a ajuda de um pouco de farinha de trigo. Jogue o sal grosso por cima do pão já modelado. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno quente por aproximadamente 25-30 minutos. Sirva quentinho com manteiga ou azeite.


5 comentários:

  1. Adorei este pãozinho vou anotar a receita.Está com óptimo aspecto.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo Pão ...

    Existem pessoas que passam por nossas vidas, e nos mostra tanta coisa boa, e somente essas lembranças fezem a gente aguentar a falta que essa pessoa, faz... Eu sei exatamente como é isso ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniella! Passei aqui para conhecer o seu cantinho e ja virei seguidora! Adoro fazer pães. Inclusive, estou numa fase super pão. O seu esta lindão! Bjs

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani,

    Pão é comigo mesmo,e assim com cheirinho de alecrim, ai, que vontade que me deu!

    Essa massa é mesmo uma facilidade né?

    Parabéns pelo seu pão, e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir