domingo, 7 de novembro de 2010

Blondies


Em uma visita muito especial à minha amiga Farza, conheci essa receita. A visita foi para conhecer sua tão linda e meiguinha bebezinha Sara. É muito emocionante para mim, pois tive o prazer de acompanhar um pouco de sua vida, então, conhecer a filhinha de alguém tão querida, alguém que merece tanto tudo de melhor da vida, é um presente imenso.

Ela então me contou desse tal de Blondie que sua irmã tinha feito e tirado a receita de um blog e ela tinha amado. Fiquei super curiosa para provar esse primo do Brownie, que eu já era tão fã. Não tinha como ser diferente, né? AMEI! Para quem gosta do "moreninho", garanto: o "loirinho"não deixa nada a desejar. A diferença dos brownies, é que os blondies não levam o chocolate derretido na massa. Uma textura deliciosa e um sabor... tem que provar para entender o que eu estou falando...

Ingredientes:

140g de manteiga sem sal
400g de açúcar mascavo claro (no caso de não achar o claro, use 250g de mascavo e 150g de açúcar refinado)
1 coher (chá) de essência de baunilha
3 ovos ligeiramente batidos
300g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada grande de sal
50g de nozes picadas
50g de chocolate branco picadinho

50g de chocolate meio amargo picadinho

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180°C. Forre uma forma de 30 X 22cm com papel alumínio. Numa panela grande, aqueça a manteiga em fogo médio somente até derreter. Junte o açúcar, mexa bem, e retire do fogo. Deixe esfriar por um minuto e junte a baunilha e os ovos, misturando bem.

Peneire a farinha, o fermento e o sal sobre a mistura da panela e misture somente até ficar homogêneo – não bata nem misture demais. Passe a massa para a forma preparada e espalhe bem com uma espátula.

Distribua os chocolates e as nozes uniformemente sobre a massa e leve ao forno por 25 minutos, ou até que esteja firme. Deixe esfriar por alguns minutos na assadeira. Levante o blondie pelo papel alumínio e coloque sobre uma grade para que esfrie completamente. Corte em quadrados.


3 comentários:

  1. Hum... Adorei logo de cara!!! Vou experimentar com certeza!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram bonitos os seus blondies.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  3. Guria mas que doidera isso hein! Delícia esse primo chique do brownie!
    Bjs

    ResponderExcluir