Hoje recebi um convite muito legal, indicação da Leili do blog da Leili. Uma degustação no restaurante La Fornacella para que eu possa conhecer o cardápio e depois expor minha opinião. Ai, que sacrifício será provar delícias italianas... Vou lá, né? Fazer o que? hihihi... Da uma olhadinha no site deles para ver o tamanho do meu sacríficio: www.lafornacella.com.br. Depois conto para vocês como foi e quantos quilos adquiri.
Esse almoço aqui foi muito especial. Aniversário de "namoridos" e um frango super saboroso com batatinhas que mamãe fazia e arrasava. Gente, esse prato é tudo e é chique, uh la la!
Ingredientes:
Coq au Vin:
1 kg de sobrecoxas de frango limpas
750 ml de vinho tinto seco
3 cravos
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de orégano
1 ramo de alecrim fresco
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados ou amassados
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de manteiga
½ xícara de bacon picado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
150 g de cogumelos em lâminas
1 lata de creme de leite
6 ramos de salsa picada
Sal
Pimenta-do-reino
Batata Charlotte:
5 batatas grandes cortadas em quadradinhos
3 dentes de alho
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de salsa picada
Sal
Modo de preparo:
Coq au Vin:
Numa tigela grande, prepare o vinha d’alhos colocando os pedaços de frango imersos no vinho com o azeite, os cravos, orégano, alecrim, cebolas, alho, louro, sal e pimenta, deixando de um dia pro outro.
Na hora do preparo, retire os pedaços de frango do vinha d’alhos e coe o vinho.
Em uma panela, aqueça a manteiga numa panela grande junto com o bacon. Frite aos poucos os pedaços de frango, deixando dourar bem de todos os lados. Polvilhe a farinha de trigo sobre o frango e junte o molho coado. Junte os cogumelos e deixe cozinhar em fogo brando por cerca de 1 hora ou até o frango ficar tenro.
Apague o fogo, acrescente o creme de leite e a salsinha e misture bem. Sirva em seguida.
Batata Charlotte:
Frite a batata e coloque sobre papel absorvente. Em uma panela, aqueça a manteiga e frite o alho sem deixar dourar muito. Tempere com sal e desligue o fogo. Coloque as batatas na panela e mexa rapidamente, jogue a salsinha e sirva.
OI Dani!
ResponderExcluirVocê vai adorar o La Fornacella, eu fui a convidada das pizzas e também adorei! A Leili comentou que vai ser quarta, né? Talvez eu dê uma passadinha por lá também.
Coq au vin, é tudo de bom, né? Parabéns pelo prato e pela aniversário de "namorido".
Beijos!
ESSA BATATA CHARLOTTE É UM CHARME!
ResponderExcluirADOREI O CASALZINHO AÍ DA FOTO! RSRS
BEIJO