terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lasanha de Espinafre e Parmesão


Feriado sempre é bom, não é? Mesmo sendo esse tal dia de Finados. Nunca achei que precisasse de um dia para nós lembrarmos de quem já se foi. Quem já perdeu alguém querido sabe que o difícil é o contrário: não lembrar. Por isso, não vejo sentido nessa data, muito menos as visitas a cemitérios, pois não acredito que a pessoa que amei esteja ali mais, por isso não há porque para essa "visita".
Para mim então, hoje é apenas um feriado e feriado é maravilhoso, principalmente quando você está louca para ter férias! Um diazinho de folga já é um presente!

Ingredientes:


250 g de lasanha
250 g de muçarela em fatias
1 maço de espinafre (só as folhas)
1 litro de leite
100 g de queijo parmesão ralado na hora
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola grande bem picada
3 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) cheias de manteiga
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas de espinafre, escorra e pique-as. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e frite o alho. Junte as folhas, tempere com sal e pimenta-do-reino e mexa rapidamente por 1 minuto, para as folhas não murcharem totalmente. Tire do fogo e reserve. Na mesma panela, aqueça a manteiga e doure a cebola com um pouco de pimenta. Quando estiver dourada, junte a farinha e mexa para cozinhar. Vá acrescentando pequenas quantidades de leite e mexendo em fogo baixo para não empelotar. Coloque o caldo de legumes e continue mexendo até ter colocado todo o leite e molho estar grosso. Junte então o parmesão, mexa mais um pouco para derreter e desligue o fogo.
Montagem: Em um refratário quadrado de 20 cm, coloque molho no fundo e arrume as fatias de lasanha lado a lado. Por cima delas, disponha uma porção de espinafre. Coloque uma camada de muçarela, mais molho e repita todas as camadas, finalizando com queijo.
Leve ao forno quente por aproximadamente 50 minutos e sirva.

6 comentários:

  1. Dani temos a mesma opinião sobre o dia de hoje. Tb não creio que devamos lembrar de quem se foi com tristeza e amargura. Esse dia pra mim só vale pelo descanso mesmo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida além de achar que a lasanha tem um aspecto maravilhoso fico feliz porque agora sei que não sou a única com o tipo de pensamento em relação a esse dia. Também acho que não precisa nada disso mas pronto tem coisas que têm raízes e cabe a nós respeitar, pena é que quem comemora esse dia como o dia de todos os santos não consiga aceitar que existem mil formas de lembrar e amar quem já partiu sem ser a romaria de ida ao cemitério.
    Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    Por Favor vamos deixar o Dia de FInados como esta, porque eu amo o feriado kkkkkkkkkkkkkk quem quiser gastar dinheiro com flores que gaste meu tio é floricultor kkkkkkkkkkkk

    Falando sério, Rezar pra quem já se foi, não faz sentido, temos que fazer isso quando a pessoas está viva com ações de carinho. Depois q foi embora não adianta mais nada.

    Ah, estava esquecendo da sua lazanha ... Aff, nem vou comentar, show como sempre


    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela!

    Também sou de Brasília e conheci o seu blog através da Leiliane.

    Parabéns pelo trabalho!

    Beijos,
    Stefânia

    ResponderExcluir