domingo, 14 de novembro de 2010

La Fornacella


Como já havia comentado aqui, recebi um convite muito especial para uma degustação em um restaurante italiano aqui de Brasília. Como não poderia deixar de ser, tive que incluir o La Fornacella em minha seção do "Eu Recomendo".

Fomos recebidos pelo proprietário Luigi, um italiano de Roma muito simpático. Em minha mesa, tive o prazer da presença da Leiliane do Blog da Leili e da Stefânia do blog Com uma pitada de açúcar. Só pelas ótimas companhias, a noite já teria valido a pena, mas realmente o restaurante me conquistou.

A noite era uma degustação de focaccias e o mais díficil foi escolher 2 entre os 10 sabores oferecidos. Delícias como a Focaccia alla Fornacella (presunto cru, muzarella de búfala, rúcula, pêras e parmesão) ou a Meridione (Caponata de Berinjela) entraram em pauta, mas as escolhidas foram a Rústica (Brócolis e Linguiça) e a Mediterrânea (Ricota, Tomatinhos, Pesto e Parmesão).











A massa da focaccia é simplesmente divina e os recheios, nem se fala. Gostei muito também do atendimento, garçons preparados, solícitos e simpáticos, algo raro infelizmente no mercado gastronômico em Brasília. O ambiente simples, nos faz nos sentirmos à vontade e o preço é justo pelo o que o restaurante oferece em matéria de qualidade.

Além dessas maravilhosas focaccias, o cardápio ainda conta com massas, pizzas, calzone, suppli, bruschetta, insalate e outras tantas delícias que pretendo ir provando das próximas vezes que for lá.

De quebra ainda fiz duas novas amizades que espero poder ainda termos muitas noites gastronômicas tão agradáveis como essa.

Stefânia, eu e Leiliane



La Fornacella - Delizie Italiane

CLN 312 Bloco B - Brasília, DF. 70765-520

Telefone: 3033-2345

E-mail: lafornacella@gmail.com

http://www.lafornacella.com.br/









3 comentários:

  1. Oi Dani...
    Adorei o post. Obrigada pela referência e pela oportunidade de termos nos conhecido. Espero que este tenha sido o primeiro de muitos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    Não é espiritual, isso é transcendental ... muito 100% ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Fala para esse Luigi, q dá proxima vez pode me chamar que eu não cobro nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eta vida boa essa sua ...

    abraço

    Dani

    ResponderExcluir