quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Batata Recheada


A Baked Potato ou Jacket Potato ideal é aquela que o interior da batata fica bem molinho e quente o suficiente para fazer derreter o queijo e a manteiga que vai ser colocada nela. Hum....
A batata pode ser assada em forno convencional ou microondas, o importante é que antes de colocá-la para assar, ela esteja bem lavada e qualquer imperfeição na sua casca tenha sido retirada. O recheio é claro que você pode criar, mas esse aqui é campeão!

Ingredientes:
4 batatas grandes
50 g de bacon frito e escorrido
Queijo muçarela ralada
4 colheres (sopa) de requeijão
50 g de manteiga aerada*
Cebolinha picadinha
Sal


Modo de Preparo:
Lave bem as batatas e retire qualquer tipo de imperfeição. Seque-as e faça furos com um garfo por toda a sua superfície. Passe sal na casca. Embrulhe as batatas uma a uma em papel alumínio e leve ao forno a 150ºC por uns 25 minutos ou até que enfiando o garfo, dê para sentir que ela já amoleu por dentro. Retire-a do forno. Com cuidado, retire o papel alumínio e corte a batata no sentido longitudinal, mas só até sua metade. Retire com uma colher (chá) um pouco do miolo e coloque em cada uma, uma colher de requeijjão, o queijo ralado, um pouco de manteiga aerada, o bacon e por último a cebolinha. Sirva em seguida enquanto tudo está derretendo...

*Manteiga Aerada: deixe a manteiga atingir a temperatura ambiente e bata-a na batedeira, em velocidade alta. Aos poucos, acrescente água gelada até a manteiga ficar areada. (Use no máximo 1/4 de xícara de água gelada para cada xícara de manteiga batida).

Rendimento: 4 porções.

4 comentários:

  1. Oi Dani!

    Amo muito essa batata, é deliciosa! E vira um ótimo acompanhamento para carnes, não é?

    Beijos e parabéns, está linda!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez comi uma batata dessas num restaurante como acompanhamento de picanha e adorei. Agora faço algumas vezes e é sempre um sucesso.

    A tua está divina e apetecível...

    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de batatas.
    Aqui nos USA comemos muito
    Baked Potato, e são uma delicia.
    Ficou com um aspecto divinal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda e deve ter ficado divina!!!! Adoro essas batatas...
    Beijos

    ResponderExcluir