quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Antepasto de Parma, Tomatinhos e Parmesão




Quando eu vi esse antepasto no blog da Stefânia, eu tive que passar essa receita para o topo da minha lista de "Receitas a fazer" desse mês. Aliás, o blog dela todo é uma tentação! Mas como dessa vez tinha que preparar uma entradinha, resolvi experimentar logo essa e olha, sensacional! Foi sucesso total entre os "degustadores". Super recomendo como um petisco para sua noite de Natal, para os momentos antes de se avançar na ceia! É simples demais de fazer, então, ainda dá tempo!


Ingredientes:

1 xícara de tomatinhos cortados no sentido do comprimento
4 a 5 fatias de presunto de parma cortadinho
1 colher (sopa) bem cheia de queijo parmesão ralado
Folhas de manjericão
Azeite para cobrir
Pimenta do reino




Modo de preparo:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes, com exceção do azeite. Não é necessário temperar com sal pois o parma já tem bastante sal. Cubra todos os ingredientes com azeite e sirva com torradinhas.

2 comentários:

  1. Como se diz por aí sua saladinha ARRASOU! Ficou mesmo apetitosa. Assim que começar minha batalha para perder 6kg :( vou fazer muitas das suas saladinha maravilha. Bom quero mesmo é desejar um Bom Natal muito docinho e muita prenda no sapatinho. Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Natal a você e todos os seus!

    Paz, Saúde, Amor e Prosperidade!

    Antepasto mais chic e saboroso pra um Natal forninho tipo o meu aqui...rsss

    Abraço!

    ResponderExcluir