sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Talharim ao Molho Alfredo com Fatias de Peito de Frango e Camarões Grelhados


Sempre que vou ao Restaurante Outback, fico dividida entre pedir uma carne ou uma massa semelhante a essa com um molho alfredo suculento, finas fatias de frango grelhados e camarões bem temperados. Confesso que a primeira vista, torci o nariz para a combinação de frango + camarões. Achava desnecessário o frango, já que para mim, camarões por si só já são perfeitos. Mas quando provei esse prato a primeira vez, nossa, me encantei! Agora eu suspiro toda vez que penso em ir lá de novo.
Achei essa receita na internet em vários sites americanos e fiz uma adaptação das diversas formas que indicavam como fazer.
Claro que igual ao do Outback, não tem como ficar, mas que ficou super gostoso, isso eu garanto!


Ingredientes:

250 g de talharim ou linguine cozido al dente
1/2 peito de frango
5 camarões GG sem casca
1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de vinho branco seco
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de alho em pó
1/2 colher (sopa) de cebola em pó
Pimenta Caiena
Pimenta-do-reino branca
Azeite

Modo de Preparo:

Coloque o macarrão para cozinhar. Misture o alho, a cebola e as pimentas. Em uma frigideira, leve o creme de leite fresco, a manteiga e metade da mistura de temperos ao fogo, mexa e deixe reduzir até formar um molho cremoso. Reserve. Tempere o camarão e o frango com a outra metade do tempero. Em outra frigideira, grelhe o peito de frango no azeite, juntando o vinho, virando para dourar dos dois lados. Retire o frango da frigideira e coloque os camarões. Se necessário, acrescente mais azeite e vinho. Fatie o peito de frango em fatias bem finas. Escorra o macarrão e o distribua em dois pratos. Arrume os camarões e as fatias de frango sobre e ele e jogue o molho por cima. Sirva em seguida.



5 comentários:

  1. Eu aqui sem ter jantado uma comidinha, só uma torrada e agora essa maravilha veio abrir o meu apetite! Deve estar delicioso. Bj

    ResponderExcluir
  2. Que rica refeição.
    Adoro massa, e essa ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Viva o Outback !!!

    Estou gostando muito de descobrir os segredos desse restaurante ...

    abraço
    Dani
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vou a Outback acabo pedindo a costela. Já tinha visto esse prato, que bom que vc postou a receita vou tentar! bjs

    ResponderExcluir