sábado, 13 de junho de 2009

Salada Miniatura


Saladinha com quase tudo mini, menos o sabor! Tem dias que eu fico louca por uma salada dessas depois de um dia cansativo no trabalho. Por mais que ame cozinhar, nem sempre tenho pique para deixar a cozinheira dentro de mim se manifestar nessas horas.

Então, nada melhor que uma simples, rápida e super saudável salada. E imaginação mesmo não falta, adoro juntar ingredientes e ver o sabor final!


Ingredientes:

8 ovos de codorna
100 g de mini-vagens
100 g de mini-cenouras
8 azeitonas pretas
8 tomates cereja
2 batatas
2 colheres (sopa) de alcaparras

Molho:
Azeite
2 mini-cebolas picadinhas
Sal
Pimenta-do-reino branca

Modo de Preparo:

Coloque os ovos pra cozinhar. Em outra panela, coloque as batatas cortadas ao comprido e com casca pra cozinhar junto com as mini cenouras, temperando com sal e pimenta. Quando as batatas e as cenouras já estiverem quase cozidas, coloque as vagens na panela, pois elas cozinham mais rápido. Escorra tudo. Descasque os ovos e corte-os no meio. À parte, pique as cebolinhas bem picadinhas e tempere com azeite, sal e pimenta. Misture numa vasilha as vagens, as cenouras, as alcaparras, os tomates cortados pela metade. Tempere com o molho preparado, reservando um pouco para finalizar no prato. Arrume a mistura no centro de um prato, disponhas os ovos por cima e as batatas em volta. Regue com o resto do molho toda a salada, principalmente as batatas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário