terça-feira, 16 de junho de 2009

Cheesecake de Amoras



Desde que comprei o livro da Nigella, eu paquero essa torta. Confesso que tinha um certo preconceito por achar estranho ela não ir ao forno como a maioria dos cheesecakes que já vi a receita, mas depois que vc prova, tudo faz sentido! É simplesmente leve, suave e nada enjoativo. O típico doce pra quem não gosta de doce!
Usei a geléia de amora, mas você pode usar o sabor que quiser e assim descobrir a cada cheesecake uma nova combinação deliciosa!

Ingredientes:

125 g de biscoito maisena
75 g de manteiga à temperatura ambiente
300 g de cream cheese
60 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de suco de limão
250 ml de creme de leite fresco
1 vidro de geléia de amoras


Modo de Preparo:

Bata os biscoitos no liquidificador até virar uma farinha. Misture a manteiga à farinha com a ajuda das pontas dos dedos amassando até formar uma massa. Forre o fundo de uma forma desmontável com a massa e leve para assar por 10 minutos. Retire e reserve para esfriar enquanto faz o creme.
Bata o creme de leite até virar chantilly. Reserve. Em outra tigela, bata o cream cheese, o açúcar, a baunilha e o limão até ficar uma mistura cremosa. Junte o chantilly batido à essa mistura. Espalhe esse creme sobre a base de biscoitos e alise com uma espátula. deixe na geladeira por 3 horas ou até ficar firme.
Antes de servir, espalhe a geléia por cima do creme e desenforme.


Um comentário: