segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Salada de palmito, azeitonas pretas e croutons


Como todo dia aqui em casa tem salada, temos que tentar ser criativos.

Claro que acabamos repetindo alguns ingredientes que somos mais fãs e sempre fica bom, mas tem aqueles dias que a combinação sai perfeita, como o dia dessa salada aí.

Meu aprendiz de cozinheiro montou a salada e eu fiz o molho. Agora a gente quer repetir todo dia!







Ingredientes:

1/2 pé de alface picada
1 xicara de azeitonas pretas
1 xícara de palmito
1 cebola pequena cortada fatias finas
1 xícara de croutons

Molho:
Suco de meio limão siciliano
1 colher (sopa) de alho desidratado
1 colher (chá) de mostarda Dijon
1 colher (chá) de aceto balsãmico
Azeite
Manjericão seco
Sal


Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da salada, deixando os croutons espalhados por cima e reserve. À parte, misture os ingredientes do molho e jogue por cima da salada e sirva.

3 comentários:

  1. Eu adoro saladinha assim, mas não como todo dia, meu marido é o óh pra comer salada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI, gostei muito de seu blog, muitas coisas boas, com um visual de babar rsrsrs

    já estou seguindo ...

    Se for possivel faça uma vistia ao meu blog ...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Eu também adoro saladinhas. E fiz uma bem parecida com essa, cuja receita está no meu blog. Pena que meu marido também não come "coisas verdes", igual ao da Flá.
    Grande beijo

    ResponderExcluir