domingo, 22 de agosto de 2010

Risoto Milanês



Minha irmã fez esse risoto numa almoço de domingo e eu fiquei apaixonada. Quando é assim, não sossego enquanto não experimento. É um dos melhores risotos, na minha opinião. Ele combina com qualquer tipo de carne e fica ótimo sozinho também. Eu recomendo demais!

Ingredientes:

1 xícara de arroz arbório
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
1 xícara de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
100 g de parmesão ralado na hora
2 colheres (sopa) de açafrão
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Doure a cebola no azeite. Tempere com sal e pimenta. Junte o alho e refogue mais um pouco. Coloque o arroz e deixe dourar um pouco. Junte o vinho branco e deixe evaporar, sempre mexendo. Depois que secar, acrescente o açafrão e vá colocando o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre. No final do cozimento, junte o parmesão ralado e mexa até derreter. Desligue o fogo e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário