quarta-feira, 29 de abril de 2009

Salada de Frango e Linhaça


Salada inventada é tudo de bom! O limite é a nossa imaginação e também o bom senso, claro, se o objetivo é algo light. Eu faço salada porque gosto mesmo, não por questão de emagrecer. Claro que quando a gente janta uma saladinha dessas, vai dormir com a consciência mais leve, né?

Eu usei coxas de frango, pois acho mais saborosas do que o peito, mas você pode substituir numa boa. As sementes de linhaça, além de fazerem super bem, eu acho que dão uma crocância à salada, experimentem!


Curiosidade:

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.


Ingredientes:

Alface americana

Alface Roxa

100 g de tomate seco picado

3 palmitos desfiados

2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas

2 coxas de frango desfiadas

1 colher (sopa) de sementes de linhaça

Azeite

Sal


Molho:

1 colher (sopa) de requeijão light

1/2 colher (sopa) de mostarda Dijon

Suco de 1 limão


Crocante de parmesão:

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

Em uma tigela misture o frango, o tomate seco, o palmito e as azeitonas. Faça o molho misturando todos os ingredientes. Para o crocante de parmesão, leve ao forno sobre papel manteiga "montinhos" com cerca de 1 colher (sopa) de parmesão cada e deixe por 3-4 minutos até derreter. Retire do forno e espere esfriar. Num prato fundo, arrume as folhas de alface, tempere com azeite e sal. Disponha por cima a mistura de frango. Jogue um pouco de sementes de linhaça. Enfeite com o crocante de parmesão.


Rendimento: 2 pratos

2 comentários:

  1. Amiga, essa salada nem é para pensar nos quilinhos a menos e sim no bem que faz para nós mesma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A salada de frango esta deliciosa, ma é bolo que esta nela ou é pão. hehe ...adorei de qualquer forma. :) xx
    Rico-Recipes

    ResponderExcluir