segunda-feira, 20 de abril de 2009

Salmão em Crosta de Gengibre e Cebola ao Creme de Mostarda e Limão


Além do meu próprio hábito de fuçar receitas novas em blogs, livros e também conversando com os amigos, tenho aquelas pessoas que quando ouvem falar de uma receita, se inteiram de detalhes e me trazem pra eu fazer!

Esse salmão veio de um amigo que comentou o jeito que ele fazia e que era muito bom. Pedi pra ele além das explicações principais, que ele passasse por e-mail os detalhes e taí.

Eu simplesmente adorei! O gengibre é só um toque no sabor do prato, parece que realça o salmão. E esse creme é incrível, imagino ele também acompanhando outro tipo de peixe ou mesmo um filé e já fico com vontade de testar também! O sabor do limão é especial e sutil, combina perfeitamente com a mostarda.




Ingredientes

Salmão:
1 filé de salmão sem pele (aproximadamente 500 g)
1 cebola grande
1 pedaço de gengibre (20g)
3 dentes de alho
Sal
Pimenta-do-reino

Creme:
1/2 cebola picadinha
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de limão
1 colher (sopa) de mostarda
200 ml de creme de leite

Modo de preparo:
Em um processador, bata a cebola, o gengibre e o alho até ficar bem homogêneo. Tempere o filé com sal e pimenta e por cima, espalhe essa mistura dos dois lados formando uma crosta. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Após esse tempo, leve ao forno em um pirex untado com azeite por uns 25 minutos. Enquanto isso faça o creme. Refogue a cebola na manteiga junto com o caldo de galinha ate dourar, em seguida misturar o limão, a mostarda e o creme de leite. Mexa até ferver. Sirva o salmão com esse creme por cima.

2 comentários:

  1. Essa se aproxima das coisitas que eu gosto de fazer, esta com excelente aspecto e soa bem delicioso. yum yum jinhos !! xx

    Rico-Receitas

    ResponderExcluir
  2. Hum... me deu água na boca! Amo cebola, então, acho que vou experimentar ;-) Bjs

    ResponderExcluir