sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Rolê de presunto e queijo



Eu tenho uma ânsia enorme por cozinhar. Fico pesquisando receitas novas e quero fazer tudo, logo, hoje, agora! rs

Tenho que me organizar senão exagero mesmo.

Esse salgadinho preparei já têm uns dias e estava congelado e eu louca pra prová-lo!

Adoro preparar coisinhas que posso deixar congelada e naquele momento que bate uma vontade de comer algo gostoso e muita preguiça de preparar, eu possa recorrer.

Esse salgadinho é muito gostoso e só funciona mesmo se for frito congelado.

Fácil de fazer, ótimo pra quando recebemos amigos em casa de surpresa, pois é só empanar rapidinho e fritar que está pronto.


Ingredientes:
250g de presunto em fatias
250g de queijo prato em fatias
1 e ½ xícara de leite
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo bem cheia
2 gemas
2 colheres de creme de leite
1 ovo batido e farinha de rosca pra empanar

Modo de preparo:
Enrole uma fatia de presunto com uma fatia de queijo. Prenda com palitos e corte em rodelas grossas. Leve ao freezer por 2 h.
Enquanto isso, bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Leve ao forno para engrossar. Retire os rolês do freezer e passe 1 a 1 no creme e leve ao freezer de novo. Depois de congelado, passe no ovo batido e em farinha de rosca e frite.



2 comentários:

  1. Daniii
    amei, amei, amei seu blog...
    Já fiz o Cosmopolitan, se bem que foi muito difícil achar cranberry aqui nessa cidade difícil de encontrar coisas legais...
    Lembrei das conversas bem "Sex and the city" aí...
    Quanta saudade eu tenho...
    Muita...
    as vezes da vontade até de chorar de saudade de vocês e dessa cidade linda que aprendi a amar, onde passei uma das melhores fases da minha vida, fiz amizades lindas e que nunca vou esquecer...
    Beijos, sempre...

    Mar

    ResponderExcluir
  2. Hummmm!!! Vou chegar de surpresa qualquer hora dessas na sua casa só para provar essa maravilha...
    Bjos

    ResponderExcluir