sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Que vontade de comer Bolo de Cenoura...



Hoje acordei com uma vontade de comer bolo de cenoura. Fazia tempo que não comia, mais ainda que não fazia. E além disso me bateu uma vontade incontrolável de cozinhar! É verdade. Eu tenho esses surtos. Se passo alguns dias sem fazer nenhuma comidinha, fico meio em "crise de abstinência" e saio pelos meus cadernos de receitas fuçando e olhando a despensa pra ver o que posso fazer! rs...


Dessa vez, em vez de fazer aquela cobertura tradicional de brigadeiro, resolvi fazer uma calda diferente. Ela fica menos doce e tem um brilho lindo!


Ingredientes:

Bolo:
4 ovos
3 cenouras médias cruas picadas sem casca
1 xícara de óleo de soja ou de milho
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Cobertura:
5 colheres (sopa) de achocolatado em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite


Modo de preparo:

Bolo:
Bata do liquidificador nessa ordem: os ovos, as cenouras picadas e o óleo, até obter uma massa homogênea. Acrescente o açúcar e bata por mais alguns minutos. Vá colocando a farinha aos poucos para ficar uma massa leve. Bata até dar uma boa consistência. Desligue o liquidificador e misture o fermento. Coloque numa forma untada e asse em forno médio até estar dourado por cima. Depois de assado, espere esfriar antes de desenformar.

Cobertura:
Leve ao fogo todos os ingredientes e mexa até ferver. Depois de ferver, mexa devagar até formar uma calda grossa. Desligue o fogo e espere esfriar antes de jogar por cima do bolo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário