Sempre pensei que a melhor solução pra espantar a tristeza é fazer aquilo que a gente mais gosta. Se dar de presente um passeio, uma viagem, ir a um restaurante legal, enfim. No meu caso, eu escolho cozinhar! É uma terapia como poucas! E não pensem que eu contamino a comida com minhas lágrimas! De jeito nenhum. Naquele momento a comida é que me contagia com uma energia muito boa... e eu pelo menos naquele momento esqueço minha tristeza. Acho que to precisando cozinhar mais...
Esse bolo salgado é simplesmente delicioso e uma ótima sugestão para aqueles que não curtem carne como a minha amiga Déia. E ele também combina como acompanhamento de um prato que tenha algum tipo de carne, para os que não passam sem. Vamos lá então!
Ingredientes:
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
1/2 xícara de azeite
1 xícara de leite
1/2 xícara de queijo ralado
2 tomates sem sementes picadinhos
1 cebola picadinha
1/2 xícara de azeitona picadinha
1/2 xícara de salsinha picadinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, bata as gemas com o azeite. Junte a farinha aos poucos. Acrescente o leite, o sal, a pimenta e o queijo ralado e bata bem. Desligue a batedeira, misture com uma colher o fermento em pó e junte as claras mexendo delicadamente. Coloque os temperos todos picados e envolva na massa. Leve ao forno em uma forma de buraco no meio em uma forma untada com manteiga e enfarinhada a uma temperatura média. Quando o bolo estiver corado por cima, retire do forno. Ele fica bom tanto quente quanto frio.
Passei para conhecer seu cantinho,quanta coisa gostosa!!!
ResponderExcluirTambém sou de Brasília, ébom ter mais uma companheira de cozinha daqui da cidade. Passa no Cafezinho para me fazer uma vistinha e trocarmos um dedo de prosa.
Bjs!
Eu de novo, aceito a sugestão do bolo para os meus lanches ajantarados, ele é perfeito para essas ocasiões. Receita anotada.
ResponderExcluirBjs!
Acho que a minha mana tentou fazer uma coisa semelhante a vossa ...mas a vossa saiu bem mais impecável..a dela ficou mais pudim do que bolo. Mas estava saboroso a mesma
ResponderExcluira dela chamou cachorro quente no forno.
http://amoresabores.blogs.sapo.pt/31377.html
Oi linda, coloquei lá no site receitas selecionadas de março, todas do seu site: http://andreiat.googlepages.com/receitasmaro2009.pdf
ResponderExcluirBeijos!
Olá Daniela! Por acaso a Ingrid, Astrid e Sigrid são irmãs e filhas de Sônia Argel/William Guimarães? Pergunto porque é muita coincidência numa mesma amizade fazerem parte três nomes que, aliás, não são muito comuns, não é mesmo? Seu blog é interessante e suas receitas deliciosas e temos em comum a admiração por alguns gdes "Chefs", citados por vc. Hoje fiquei horas no deleite de seu jeito, tbem gostoso, de escrever. Parabéns! Eny (eny_camilo@hotmail.com)
ResponderExcluir