Eu adoro fazer aperitivos para ficar beliscando antes de um jantar ou mesmo para um dia só de petiscos, aqueles dias de reunir amigos e jogar conversa fora.
Essas coxinhas são uma ótima opção para esses momentos. A massa é cremosa e muito saborosa. E você pode congelar as coxinhas e na hora que quiser fritá-las, é só passar pela clara de ovo e farinha de rosca.
Ingredientes:
Frango:
1/2 kg de peito de frango cortado em cubos pequenos
2 copos de água
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de ervas finas
3 colheres (sopa) de molho de tomate
Pimenta-do-reino
Salsinha e cebolinha picadinha
Azeite
Sal
Creme:
2 copos do caldo de cozimento do frango
50 g de margarina
2 gemas
1 copo de farinha de trigo
Sal
Para empanar:
1 clara
50 ml de água
Modo de preparo:
Frango:
Doure a cebola na azeite, junte o alho, a pimenta, as ervas e deixe dourar. Coloque o frango e mexa para dourar por igual os cubos. Junte o molho de tomate, a água, o tablete de caldo de galinha, salsinha e a cebolinha e tampe a panela. Deixe cozinhar por alguns minutos até o frango estar cozido. Desligue o fogo. Escorra o caldo do frango e reserve. Espete cada cubinho de frango cozido num palito e reserve.
Creme:
Leve ao fogo o caldo que sobrou do cozimento, a margarina e o sal até ferver. Jogue de uma vez a farinha de trigo e mexa bem até formar uma bola. Desligue o fogo e acrescente as gemas, mexendo a massa bem. Reserve até esfriar. Quando estiver frio, vá pegando porções do creme e envolvendo os cubinhos de frango que estavam reservados formando bolinhas. Passe cada coxinha numa mistura de uma clara de ovo e água e depois da farinha de rosca para empanar e frite em óleo quente.
Dessa iguaria eu ainda n provei. Mas posso garantir a todos q tudo q a Dani faz é dos deuses.
ResponderExcluirAguardem a postagem do patê de cebola assado....tive o prazer de provar.
X.O.X.O.
Baiano.