segunda-feira, 21 de março de 2011

Tortinha de Legumes


Essas tortinhas são a prova que quando "disfarçados", os legumes ficam atraentes até mesmo para aquelas crianças mais difíceis de comer. Meu filho é um deles. Faz cara feia para quase todo legume e verdura. Come, mas não saboreando.
Quando fiz essas tortinhas, ele adorou e repetiu e ficou meio sem graça no final quando eu contei o que levava!
Você pode variar no recheio, adicionando também tomate, azeitona, abobrinha, enfim, o que tiver à mão. Fica nutritivo e muito gostoso! =)


Ingredientes:

1 xícara cheia de leite morno
2 ovos
1/2 xícara de óleo
Sal
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 colher (sopa) de parmesão ralado
Azeite
1 cebola picada
1 colher (chá) de alho picado
1 cenoura média ralada
1 xícara de vagem picada
1 berinjela pequena picada
1/2 xícara de salsa picada
1/2 cubo de caldo de legumes

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola e o alho. Adicione a cenoura, a vagem e a berinjela, refogando por uns 3 minutos. Junte o caldo de legumes e deixe refogar por mais uns 3 minutos. Junte a salsa e desligue o fogo. Reserve.
No liquidificador, bata o leite, os ovos, o óleo e o sal. Transfira esta mistura para um recipiente fundo, junte a farinha e o fermento peneirados. Mexa com a ajuda de um fuê atpe obter uma mistura uniforme. Acrescente os legumes refogados e mexa delicadamente.
Unte forminhas individuais, estilo muffins, e polvilhe farinha. Distribua a massa nas forminhas até a metade de cada uma e jogue queijo ralado por cima. Leve ao forno por 50 minutos a 180ºC ou até que fique dourada.


4 comentários:

  1. Ficaram uma beleza, mas assim que os meus vissem coisas verdes diziam logo que não queriam....Eu pelo contrario acho que ia gostar muito destas tortinhas!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Receita marcada!
    Qq dia eu faço aqui na minha cozinha! :-)

    ResponderExcluir
  3. Adoro receitinhas para incentivar as crianças a comerem melhor, estou copiando a receita, quando eu fizer te conto, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom, já que vc comentou no meu blog, agora sim comento no seu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    BRINCADEIRA TÀ ...


    Dani,

    Eu estou super sem tempo de visitar blogs, uma correria ... Mas sempre faço questão de visitar o seu, que é lindo, e como queria que o computador tivesse as habilidades de fazer um blog cheiroso tambem ....


    bjinhos

    Dani

    PS... Amei as tortinhas ...

    ResponderExcluir