quarta-feira, 30 de março de 2011

Spaghetti ao Molho de Frango e Berinjela


Sabe quando chega o fim do mês e você abre a geladeira e não tem nada? Eu faço compras de mês aqui em casa e vou comprando semanalmente as frutas, legumes e verduras. Então, quando chega esse finalzinho de mês, nossa, é uma tristeza! Foi então que eu olhei uma solitária berinjela na gaveta e resolvi que ela iria virar junto com o frango que piscava para mim, um molho para uma bela massa! E não é que deu mais do que certo? Gente, às vezes um prato assim improvisado vale mais do que aquela receita cheia de fru-fru que a gente compra todos os ingredientes certinhos e faz numa ocasião especial, não é? Eu recomendo o improviso!

Ingredientes:

200 g de peito de frango picado em cubinhos
1 berinjela grande cortada em cubinhos
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
Pimenta calabresa
Azeite
1 lata de tomates pelados
1/2 cubo de caldo de galinha

Para temperar o frango:
Suco de 1/2 limão
Ervas secas
Sal

Modo de Preparo:

Tempere o frango com sal, ervas e limão e deixe no tempero por pelo menos meia hora. Em uma frigideira anti-aderente, doure o frango e reserve. Corte a berinjela em cubinhos e deixe de molho na água com um um pouco de vinagre por uns 10 minutos. Escorra e reserve. Numa panela, doure a cebola no azeite, junte o alho, tempere com a pimenta e jogue a berinjela. Deixe refogar. Junte então o frango já dourado e o caldo de galinha. Por último, coloque os tomates pelados picados e deixe cozinhar por alguns minutos com a panela tampada. Não deixe cozinhar muito para a berinjela não desmanchar. Desligue o fogo e sirva esse molho por cima de sua massa favorita.

3 comentários:

  1. Belo prato de massa....
    Deve ser uma delicia esse molho de frango!Por mim só retirava a beringela que por mais que tente e me forçe a comer, não aprecio de todo!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Mas que prato deliciosooooo, adorei as misturas e as cores estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece delicioso!!!

    Receitinha marcada!!!

    ResponderExcluir