domingo, 3 de julho de 2011

Salteado de Carne e Brócolis

Gente, estou de volta!!! Vocês devem ter pensado que abandonei o blog, né? Mas nunca! Tenho bons motivos para esse sumiço de 1 mês e vocês me darão razão, tenho certeza. Junho foi o mês do meu tão esperado casamento e, como não poderia deixar de ser, os preparativos, a ansiedade, a cerimônia em si e depois a viagem de lua-de-mel, me tomaram todo o mês. Sempre que pensava no blog, pensava: vou compensar tudo mês que vem! E cá estou eu, casadíssima, felicíssima e louca para dar continuidade ao meu blog querido.

Tenho pegado muitas receitas legais no site da UOL e essa é uma delas. Com um toque oriental, fica deliciosa de se comer com um arroz branco ou mesmo o famoso arroz colorido que já fiz aqui. Um ótima pedida para um prato que por si só já completa uma refeição.


Ingredientes:

200 g de carne bovina em tiras (usei filé mignon)

1 pimentão vermelho cortado em cubos

1 cebola roxa cortada em cubos

1 colher (sopa) de amido de milho

1/2 xícara de champignon em lâminas

1 colher (chá) de gengibre bem picado

150 ml de água

1 pitada de glutamato monossódico

250 ml de shoyu

Sal


Modo de Preparo:

Tempere a carne a gosto, grelhe em uma frigideira e reserve. Aqueça a água em uma panela wok ou uma panela comum e acrescente o glutamato monossódico, o shoyu e o gengibre. Prove e corrija o sal, se necessário. Deixe ferver por 5 minutos para que o sabor dos ingredientes seja liberado. Dissolva o amido de milho em um pouco de água e acrescente a esse molho para engrossar. A seguir, junte o brócolis, o pimentão, a cebola e o champignon e cozinhe por alguns minutos. Misture a carne, deixe aquecer alguns minutos e sirva a seguir.

6 comentários:

  1. Dani,

    Está sumida heim !!!!

    Saudades de vc e suas receitas sempre maravilhosas ...

    Eu amo carnes salteadas, e com brócolis é semppre muito bom...

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carne com brócolis é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha. Espero que seja muito feliz em seu casamento, e forme uma família feliz. E essa receita heim. Boa escolha para voltar. bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de broculos, mas a minha namorada ia adorar esta receita, ainda por cima está com um aspecto lindo, cheio de cor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, parabéns menina. Felicidades pra vocês viu!
    E a receita deliciosa!
    Beijos

    ResponderExcluir