quinta-feira, 19 de maio de 2011

Filé de Frango ao Molho de Requeijão


Tenho tido pouco tempo para a cozinha, mas por uma boa causa. Mudei de emprego e estou muito feliz! Já desejava há muito tempo sair do meu emprego antigo e fui presenteada por Deus com essa nova chance! A minha tendinite agradece também!
Com isso, meu horário de almoço ficou mais corrido e por isso tenho cozinhado mais aos fins de semana e durante a semana faço pratos simples e rápidos como esse aqui que recomendo muito!
Daqui a pouco me acostumo com o novo ritmo e recomeço a postar mais receitinhas, ta? Prometo!

Ingredientes:

500 g de filé de frango
1 copo de requeijão cremoso à temperatura ambiente
Ervas desidratadas (Óregano/Alecrim/Manjericão)
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com sal e pimenta e deixe por 1 hora. Num pirex ou forma, jogue azeite no fundo e arrume os filés lado a lado. Jogue as ervas secas por cima e mais azeite. Leve ao forno por 25 a 30 minutos, virando os filés na metade do tempo. Quando estiverem dourados, retire do forno, retire os filés da forma e misture ao tempero que ficou grudado, o requeijão cremoso até ele derreter todo. Volte os filé para a forma e misture ao molho antes de servir.

6 comentários:

  1. Parabéns por estar feliz no seu emprego. Pois é assim, não só pelo emprego mas por estar feliz. Pra mim isso conta muito.
    Parece delicoso seu frango.

    ResponderExcluir
  2. Esse franguinho ficou vestido para festa de gala nessa sua versão, eu amei!!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de frango, e com esse molhinho por cima, deve ter ficado delicioso.
    Um ótimo final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela!! COnheci seu blog agora, adorei suas receitas, depois volto para olhar com mais calma, já estou te seguindo... bjinhos !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela,
    Também estou feliz, pois mudei de emprego. Quero muito conversar contigo sobre o meu blog, mas queria saber o melhor horário para não lhe incomodar.
    A Tamy falou que o encontro seria dia 26 de junho, mas acho que ela se enganou. Não seria 26 de maio? Já mandei um e-mail pra ela perguntando.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. adorei esta receitinha e com certeza vou fazer tb....
    E Parabéns pelo novo emprego, e é assim mesmo, bem eu sei bem pois desde que voltei de licença maternidade não consegui conciliar filhos, trabalho, casa, academia e post no blog... vida corridaaaa pra todas...
    Beijinhos e otima semana

    ResponderExcluir