Existem temperos que fazem toda a diferença num prato. O dill é um desses. Essa erva aromática combina perfeitamente com peixes, principalmente salmão. Também vai bem com saladas e batatas e é muito usado na cozinha sueca, finlandesa, húngara, russa e polaca.
Aqui no Brasil é conhecido também por endro ou aneto. Esse prato prático torna-se uma requintada opção por ter esse toque especial do dill.
Ah, ainda está valendo a inscrição para o sorteio do Livro "Molho para massas". Você já está participando? Clique aqui e participe! Lembre-se que você precisa ser seguidor do blog para concorrer, ok? Boa sorte!
Ingredientes:
250 g de farfalline cozido al dente
250 g de filé de salmão
1 cebola média bem picadinha
1/2 talo de alho-poró cortado em rodelas bem finas
1/2 cubo de caldo de camarão (ou peixe)
1 caixinha de molho branco
1/2 xícara de vinho branco seco
1 colher (sopa) de dill (endro)
Azeite
Sal
Pimenta caiena
Modo de Preparo:
Tempere o salmão com sal e pimenta e grelhe dos dois lados em um pouco de azeite. Retire o salmão e corte em pedaços e reserve. Na mesma panela, coloque um pouco mais de azeite e a cebola. Junte o alho-poró e tempere com um pouco de sal e pimenta caiena. Coloque o vinho e deixe evaporar um pouco antes de colocar o molho branco e o caldo de camarão. Mexa até ferver e junte o salmão em pedaços e o dill. Misture e sirva sobre a massa já cozida al dente.
Ainda não experimentei o dill, fiquei curiosa, a massa ficou com um cara ótima!bjs
ResponderExcluirHuuummmm, que sabor!
ResponderExcluirRiquissimo e super gourmet!
Mas que massa diferente e saborosa!! Adorei a receita, deve ficar mesmo deliciosa...beijkas
ResponderExcluirJá estou te seguindo para acompanhar essas delícias...
ondas de sabores