quinta-feira, 9 de julho de 2009

Creme de Cogumelos


E não é que um dia a tempestade cessa? De repente, o mar volta a ficar estranhamente sereno, sem aquelas ondas enormes que pareciam que iam virar o barco. De repente, você não precisa mais se esforçar tanto para tentar tapar com suas proprias mãos os buracos que iam aumentando de tamanho e que inevitavelmente um dia fariam o barco afundar. De repente é só você... e o mar. Calmo, silencioso, imenso a sua frente. E você que foi tão valente e perseverante enquanto tentava manter o barco a todo custo na superfície, agora tem medo do mar?





Ingredientes:
250 g de cogumelos Paris
250 g de shitake picado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picadinha
1/2 xícara de leite
1 litro de caldo de galinha (ou legumes)
1 xícara de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de gorgonzola picado
Pimenta-do-reino
Noz moscada

Modo de Preparo:
Aqueça a manteiga e doure a cebola com pimenta-do-reino. Junte os cogumelos e o caldo de galinha. Feche a panela e deixe cozinhar. Separe umas 3 colheres de cogumelos e bata o restante no liquidificador. Volte para panela e acrescente o creme de leite, o queijo e a farinha dissolvida no leite. Mexa para engrossar. tempere com noz moscada e sirva bem quente.


3 comentários:

  1. Ó! Anotado! Vou fazer! Valeu pela receita!

    ResponderExcluir
  2. Adorei mesmo que delicia incomparável adore esse creme alias adoro quase todos os cremes de vegetais como sopa :) xxxx

    ResponderExcluir
  3. Delícia! Adoro cogumelos e assim é mais um óptimo uso para eles! bjinho

    ResponderExcluir