segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rosbife de Filé com Manteiga de Ervas


DIA DO AMIGO!

Ai, o que seria de mim sem meus queridos amigos? Ombros aconchegantes, ouvidos enormes, mãos que consolam, palavras que despertam e nutrem.
Alguns tenho na minha vida há muitos e muitos anos e continuam especiais e necessários.
Outros conheci há pouco e já ocuparam um lugar enorme em meu coração.
Agradeço a Deus por todos. São todos responsáveis por cada coisa que aprendi, sem eles seria muito mais complicado aprender.
Obrigada a todos, vocês sabem quem são!



Ingredientes:

1 peça de filé mignon limpa e inteira
2 dentes de alho amassados
4 colheres (sopa) de molho inglês
Sal
Pimenta-do-reino
100 g de manteiga a temperatura ambiente
Salsinha
Cebolinha
Manjericão
Tomilho
Alecrim

Modo de Preparo:

Tempere o filé com sal, pimenta, alho e molho inglês e reserve. À parte, pique as ervas bem miudinho e misture à manteiga. Reserve. Em um refratário, coloque a peça de filé, passe metade da manteiga por toda a peça, cubra com papel alumínio e leve ao forno. deixe assar por uns 30 minutos, retire o papel, vire a peça e coloque o restante da manteiga. Volte ao forno por mais 10 a 15 minutos. Retire, corte em fatias finas e sirva em seguida.

2 comentários: