quinta-feira, 28 de junho de 2012

Borscht



Estou numa fase amando tomar um bom creme de legumes à noite e ao ver essa sopa no blog Picadinho de Bacana eu desejei ela de imediato. É uma sopa polonesa e é de se apaixonar. Aliás, a sua cor maravilhosa e sua textura aveludada já e conquistou antes de prová-la e depois da primeira colherada... paixão total! Tão simples e tão saborosa!

Ingredientes:

3 beterrabas

3 batatas inglesas

suco de 1/2 limão

1 cebola bem picadinha

3 dentes de alho picados

Sal

1 colher de sopa de manteiga

100 ml de creme de leite

Pimenta Caiena (eu incluí uma pitada pra dar aquele toque)


Modo de Preparo:
Cozinhe as beterrabas na panela de pressão por 20 minutos, descasque-as e corte-as em cubos. Reserve a água do cozimento e cozinhe as batatas já sem casca e corte-as em cubos também. Processe as batatas e as beterrabas juntamente com 400 ml do líquido do cozimento e adicione o suco de limão. Em uma panela, refogue a cebola e o alho na manteiga, adicione o creme batido e cozinhe por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione o creme de leite e sirva em seguida. Ao servir, adicione mais um pouco de creme de leite.

3 comentários:

  1. Dani adorei a receita! Tenho duas beterrabas e algumas batatas, vou testar!
    bj
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica! Vim conhecer o blog hoje e achei-o muito simpático e caprichado. Parabéns! Paula

    ResponderExcluir
  3. Que legal que meu blog serviu de inspiração para esse creme delicioso! Seu creminho ficou bem bonito!
    Um abraço

    João Mario
    picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderExcluir