segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sanduíches de Berinjela Recheados com Muçarela e Manjericão


Sou uma viciada em programas de culinária. Vou de Jamie Oliver, Nigella, passo pelo Garvin, Curtis Stone, Rachael Ray, Claude Troigros, enfim. Nada me escapa. Nem tudo me apetece, mas sempre aprendo alguma coisa nova, um truque, uma dica, sempre tiro algo de bom.

Gosto de ver as idéias que eu não teria sozinha, as combinações que eu ainda não arrisquei. E sempre arrisco alguma coisa depois de assistir.

Esses "sanduiches" de berinjela vi no programa do Curtis Stone e achei o máximo. Ele serve como acompanhamento de um prato ou como petisco. No caso de petisco, você pode servir acompanhado de um molho de tomates picantes, como ele sugere.

Ingredientes:

1 berinjela grande
4 ovos
95 g de farinha de trigo
210 g de farinha de rosca
Sal
Pimenta-do-reino
Fatias de muçarela
Folhas de manjericão
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Corte a berinjela em rodelas bem finas, de cerca de 0,5 cm de espessura. Arrume-as lado a lado em uma forma e jogue sal por cima delas. Deixe por 10 a 15 minutos. Lave em água corrente, seque com um pano e disponha-as sobre papel toalha para retirar o excesso de água.
Enquanto isso, bata bem os ovos. Tempere com sal e pimenta. Corte o queijo em quadradinhos que caibam denro da fatia de berinjela, sem sobrar pra fora. Pegue uma rodela de berinjela, coloque o pedaço de queijo, folhas de manjericão e outra rodela de berinjela por cima, formando um sanduíche. Passe esse sanduíche em ordem: na farinha de trigo, nos ovos, na farinha de rosca, novamente nos ovos e por último na farinha de rosca. Frite em óleo quente até ficarem douradas dos dois lados. Deixe escorrer em papel toalha para retirar o execesso de óleo e ficarem sequinhas.

6 comentários:

  1. hahahaha eu assisti esse, ficou lindo não é?!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Inovador e super delicioso eu sei ..pois sei ao que sabe o combinado lol :) xx jinhos

    ResponderExcluir
  3. que lindas fotos. E a receita parece-me saborosa, embora ainda não tenha experimentado a cozinhar beringela, mas com receitas destas dá vontade em experimentar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi dani!
    Q blog lindo ! Amei esta receita... vou testar !
    Bjs Dany

    ResponderExcluir
  5. Adoro beringela!!!!!!!!!

    Ai ai so evito as frituras mas de vez em quando eh tudo de bom, essa receita eh uma tentaçao!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Um dia, quem sabe....serei agraciada e terei o prazer inenarrável prazer de me deliciar com este sanduíche, feito não menos que pelas mãos de fadas de minha amiga...Hummmmmm....sonho com esse dia!!!!!!

    ResponderExcluir