quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Risoto de Cogumelos Negros e Açafrão

Ai, quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo e sobrando tão pouco espaço pra eu cozinhar... Fico aflita de passar tantos dias longe da cozinha!

Mas é por uma boa causa! Agora terei minha própria cozinha! Isso mesmo! Estou me mudando dessa vez pra um lugar só meu e do meu filho. Um lugar que será meu espaço, onde vou poder decorar, criar, construir uma vida nova!

Mais que um porto seguro, um lugar de paz. Uma realização que há muito tempo eu esperava de criar minha família.

Custei a entender algumas coisas da vida e uma delas é que família nem sempre é um casal com filhos. Eu já criei a minha família há 9 anos quando tive meu filho. Perdi um bom tempo achando que faltava alguém ali. Não faltava nada. Só faltou discernimento da minha parte para perceber a preciosa família que Deus me deu. E agora, temos a nossa casinha... Obrigada meu Deus!



Ingredientes:

1 xícara de arroz arbório
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho amassados
1 xícara de vinho branco seco
1 e 1/2 litro de água fervente
1 tablete de caldo de carne
1 xícara de cogumelos negros hidratados
3 a 4 pistilos de açafrão ou 1 colher (chá) de açafrão em pó
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
Azeite
Pimenta-do-reino


Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver com os tabletes de caldo de carne. Em outra panela, coloque a cebola e um pouco de azeite para dourar. Junte o alho e deixe dourar. Acrescente o arroz e mexa. Coloque o vinho branco e mexa até evaporar. Junte o açafrão dissolvido em 1 dedo de água quente e misture. Junte os cogumelos. Vá acrescentando o caldo fervendo aos poucos, sempre mexendo. No final do cozimento, junte o queijo ralado e mexa até derreter. Desligue o fogo e sirva.

3 comentários:

  1. Oi Dani, arrazou no risotinho heim, show de bola. Fiz sua farofinha de batatinha, ficou uma coisa de louco, todos adoraram.Vou posta-la o mais breve possível. Beijos

    ResponderExcluir
  2. E que Deus abençoe sua casa e complete seu lar com muitas coisas boas!!!
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir