domingo, 25 de outubro de 2009

Fudge de Damasco e Amêndoa



Eu sou super fã de fudges! Depois que descobri essa receita, crio várias combinações de recheio e cada uma fica mais legal que a outra.

Dessa vez, cortei os fudges em um tamanho que coube nas forminhas de bombom que tinha comprado e dei de presente para um amigo querido. Pela foto dá pra ver como ficaram lindos na caixinha, uma boa sugestão pra dar um presente!

Levei uns também pro meu trabalho e todos adoraram e antes e postar aqui já tinha passado a receita pra umas 5 pessoas! Adoro coisas fáceis e gostosas!

Ingredientes:

500 grs de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
1 xícara de damascos picados
1 xícara de amêndoas em lascas

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria no fogo ou no microondas. Adicione o leite condensado e misture até formar um creme. Junte os damascos picados e as amêndoas e misture. Forre uma travessa com plástico filme no fundo e nas laterais deixando sobrar para fora um tamanho suficiente que dê para cobrir a mistura depois de colocá-la na travessa. Despeje a mistura, alise e cubra com o plástico filme. Leve à geladeira por cerca de 2-3 horas, até ficar bem duro. Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados. Conserve fora da geladeira.


4 comentários:

  1. Dani, os fudges estão em alta e nunca preparei em casa. Preciso testar, adoro. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Realmente.. São maravilhosos!! Eu sou uma das pessoas que pegou a receita e no final de semana foi correndo comprar as coisas pra fazer!!! Super fácil e agrada a todos!!!
    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, sao maravilhosos!! Eu fui uma das pessoas que pegou a receita e, no final de semana, foi correndo comprar as coisas pra fazer!! Super fácil e agrada a todos!!
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  4. Menina que coisa chique.
    Nunca fiz essa receita mas adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir