terça-feira, 13 de outubro de 2009

Abobrinha Crocante com Mix de Gruyère e Hortelã



Estou um pouco ausente da cozinha, né? Mas estive doente e só conseguia ficar na cama dormindo! Agora sim, de volta ao meu lugar preferido! Ainda nem postei as fotos de minha comilança em Paris! Mas vou postar em breve! Dá saudade só de falar...
Essa abobrinha veio de um livro de receitas que meu pai trouxe de sua recente viagem à Grécia.
Achei a combinação diferente e como ele provou essa receita lá e adorou, resolvemos testá-la como petisco antes do almoço que minha irmã fez.
É muito gostoso! E serve também como acompanhamento para uma carne, um peixe, enfim. Testado e super aprovado!

Ingredientes:
1 abobrinha grande cortada em rodelas muito finas
Sal
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de hortelã picadinha
1/2 xícara de gruyere ralado fino
1/2 xicara de azeite para fritar

Modo de Preparo:
Corte as fatias de abobrinha o mais fino que conseguir e tempere com sal. Coloque numa peneira e deixe por meia hora para minar um pouco da água. Enquanto isso pique a hortelã e rale o gruyere, misture os dois e reserve. Coloque a farinha num saco plástico e junte as abobrinhas misturando bem para empaná-las.
Aqueça o azeite numa panela pequena e vá fritando aos poucos as abobrinhas. Quando forem ficando douradas, retire-as e coloque-as em papel toalha. Imediatamente jogue um pouco do mix de queijo e hortelã por cima das abobrinhas. o queijo derrete e a hortelã dá um gostinho especial!

4 comentários:

  1. Isso deve ficar muito bom....vou levar a receita comigo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani, que receita boa! Dá uma incrementada nas comidinhas do dia a dia!

    Tem visto os comentários sobre o encontro do rainhas do lar em Bsb?!?!?! Participe tb!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai que luxo, isso deve ficar muito bom.
    Adoro este queijo.
    Bjs

    ResponderExcluir