terça-feira, 2 de outubro de 2012

Creme de Palmito


Mais uma idéia deliciosa do bolg Artes da Mel que tive que colocar em prática! Depois de fazer o Pão Rústico, fiquei super tentada a fazer também o creme de palmito que ela fez na sequência do pão e não me arrependi! Gente, o creme sumiu e ficamos comendo a casquinha do pão molhadinha até não aguentar mais! Hum... Mas se você tiver preguiça de fazer o pão, compre um pão italiano, mas não deixe de experimentar essa delícia!

Ingredientes:

1/2 vidro de palmito picado
500ml de caldo de frango
500 ml de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga
1 gema
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
Noz-moscada
Queijo parmesão para polvilhar
2 pães italianos pequenos

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Depois acrescente o caldo de frango e o palmito picado. À parte, misture o amido de milho e a gema no leite frio, dissolva bem e coloque aos poucos na panela com os demais ingredientes. Mexa bem, espere cozinhar por aproximadamente 10 minutos.

Tire a tampa do pão italiano e retire um pouco do miolo - tome cuidado para não furar a casca- e coloque o creme. Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

4 comentários:

  1. Deve ser tão bom!tenho que encontrar palmito...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Super apetitoso esse creme hein! Adorei Dani

    ResponderExcluir
  3. heheheheh que delícia Dani!!! Fiquei feliz por vc ter feito e gostado também do creme de palmito, é bom demais, não é mesmo?! Fiquei com vontade, a foto ficou linda!!!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir